top of page
  • falamoitinho

12° ANO DO PRÊMIO MULHER EVIDÊNCIA

25 DE NOVEMBROÉ O DIA DA PREMIAÇÃO MULHER EVIDÊNCIA

O PRÊMIO MULHER EVIDÊNCIA TEM NOME, HISTÓRIA E NACIONALIDADE


Foi muito interessante como conheci a existência do PRÊMIO MULHER EVIDENCIA... Estava passando pelo centro da cidade, quando me deparei com um outdoor anunciando a premiação MULHER EVIDENCIA 2014, de cara eu fiquei encantada... Me perguntei, se eu poderia ser uma mulher evidencia? Juro que pensei que não! E porque seria? O que teria feito de especial para ser uma MULHER EVIDENCIA?

Veja que interessante: Eu estava estudando cinema, na Aurora filmes com Vitória Dumont, filha da jornalista Claudia Monte, a idealizadora do Prêmio, mas eu não fazia ideia disso.

Eu e Vitória fizemos uma amizade gostosa, sincera. Muitos dias depois, minha nova amiga, me surpreendeu durante uma das nossas aulas, com um convite para ir a premiação justamente do Prêmio MULHER EVIDENCIA, foi aí que ela me contou um pouco da história.

Simplesmente foi maravilhoso, estar prestigiando todas aquelas mulheres EVIDENCIA, conhecer pessoalmente a mulher que evidenciava as outras mulheres, a jornalista Claudia Montes.

Para minha surpresa maior, Vitória Dumont, me indicou para no ano seguinte receber o premio como escritora, ( são as mulheres que indicam umas as outras). Sinceramente não acreditei, mas Deus tinha aquele projeto pra mim!

Em 2015, ano que fui congratulada MULHER EVIDÊNCIA, o prêmio se tornou uma lei do município de Jaboatão dos Guararapes PE.

Lá estava eu, a mulher que pensava, que seria impossível ser uma MULHER EVIDÊNCIA, sendo congratulada juntamente com tantas outras mulheres fantásticas, recebendo das mãos da idealizadora do prêmio e da lei 1204/14, tão grande honra. Para Deus, nada é impossível.


Claudia Montes, faz questão de dizer que MULHER EVIDÊNCIA, SOMOS TODAS NÓS! Nascemos para evidenciar nosso ser maravilhoso, fomos criadas pelas divinas mãos do nosso Pai CELESTE.

MULHER EVIDÊNCIA tem que ter sinceridade no coração e nas atitudes, devemos apoiar umas as outras sem distinção do papel social ou status financeiro. Segundo a jornalista, a congratulação, objetiva conscientizar a mulher em seu papel principal— O SER MULHER!

Gostaria de registrar que a jornada de Claudia Montes até a consolidação da lei do PREMIO MULHER EVIDENCIA, não foi nada fácil, a cada ano, ela enfrentou grandes desafios, nunca se deu por vencida, pois ela sabe, se uma porta se fechar aqui, Deus abrirá outra ali... Claudia, é uma mulher forte, decida, também, uma grande articuladora e comunicadora. Ela merece ser honrada pelo seu lindo trabalho de evidenciar a mulher. Através da graça de Deus, ela sempre declara que foi Deus, quem lhe deu esta linda missão de vida.

Aos olhos do Pai Celeste que nos desenhou em cada detalhe e com amor, somos mais valiosas do que as finas joias.

Claudia Montes disse esta semana, para Mulher Papo e Café :

O primeiro, único, Prêmio Lei do estado de Pernambuco, congratula mulheres de todo país, reconhecendo- as com o título MULHER EVIDÊNCIA, pelo trabalho prestado em prol do seu país, da sua comunidade, família através do seu propósito de vida. O evento é considerado um dos momentos mais significativo para a classe feminina, dando vez e voz a cada indicada. As mulheres são contempladas com apoio dos homens que também recebem a medalha de mérito Evidencie. Essa nobre premiação tem nome, história e nacionalidade. Como responsável por idealizar criar e colocar em prática essa lei, existente há 12 anos, digo: sou uma brasileira amante da vida.

2019, antes da pandemia.

Claudia, Deus te abençoe por sua dedicação, determinação e trabalho para evidenciar a mulher.

"PRA CIMA DO MEDO A CORAGEM" CLAUDIA MONTES


113 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page