top of page
  • falamoitinho

12 MOTIVOS PARA RESISTIR A PREGUIÇA!



Veja que matéria interessante que saiu no Correio Brasiliense, com o psicólogo e professor da Escola de Psicologia Profissional de Chicago, Claude Barbre.

“Não se engane com a preguiça, ela pouco tem a ver com a moleza ou a momentânea falta de vontade de fazer algo. Ela é muito mais forte e um de seus poderes é deixar a vida vazia, sem sentido. Por isso, dos sete pecados capitais, talvez ela seja a mais dolorosa, sofrida e destrutiva. A acedia, como também é conhecida, é o enfraquecimento da alma, que nos afasta da realidade e de nós mesmos...

–Esse sentimento está ligado à nossa própria formação e aos problemas do mundo moderno...

"O pecado da preguiça é uma letargia que aos poucos suga a vida ou deixa um vazio no espírito. É caracterizado pela falta de paixão, falta de vontade e de motivação que nos leva à melancolia, à apatia e à indiferença...”


A Biblia também tem algo a dizer sobre a preguiça:


Provérbios 20:13– Não ame o sono, senão você acabará ficando pobre;fique desperto, e terá alimento de sobra.
Provérbios 6:6-11: Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados; Assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado.

Não preciso dizer mais nada, a não ser deixar de ter preguiça nas horas que tenho que trabalhar. Você é daquelas pessoas que adora uma preguicinha, ou está mais para o tipo formiguinha? Conhece um preguiçoso ou preguiçosa de carteirinha?

Gostou deste post? deixe seu coraçãozinho de gostei, comente. Compartilhe, quem sabe aqui estar a motivação para um bom preguiçoso ganhar animo e mudar de atitude. Beijo. Gratidão.


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page