top of page

3 VEZES AMÉM

TRAZENDO SENTIDO À PRÁTICA DE DIZER 'AMÉM' TRÊS VEZES NO JUDAÍSMO


O pastor Joseph Prince é um homem extremamente usado por Deus na revelação e compreensão da Palavra de Deus através da Bíblia. Até agora, não vi outro pastor ou pregador com tanta profundidade. Ele citou a importância para os judeus de repetir a palavra 'amém' três vezes. Isso me lembrou o fato de que Deus nos revelou o poder de vida ou morte que está em nossas palavras e, no hebraico, a palavra 'amém' significa 'assim seja'.

Em nossa cultura, não fomos ensinados sobre a realidade do poder das palavras e muito menos sobre o poder da PALAVRA DE DEUS. Está escrito em Deuteronômio 30:19 "Hoje ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência." Está claro neste versículo que podemos escolher a vida no lugar da morte.

Através das nossas palavras estamos o tempo todo fazendo escolhas para uma boa vida ou não.

A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 19:21

Gostaria de " tecer" uma linha de entendimento de que realmente faz toda diferença sabermos usar a palavra 'amem' de acordo com a visão judaica. Segue o texto para mais esclarecimentos:

Dizer "amém" três vezes no judaísmo é uma prática comum durante certas partes das orações e bênçãos.

3 vezes AMEM, significa e representa um importante compromisso triplo de honrar a santidade de Deus.

"Amém" é uma palavra hebraica que significa "assim seja" ou "verdadeiramente". Quando alguém diz "amém" em resposta a uma bênção ou oração, está afirmando a verdade e a validade das palavras que foram ditas. Para o judeus esta declaração mais ampla de repetir palavras três vezes que tenham significados de bonança, positividade, verdade... para enfatizar sua importância, garante sua veracidade e aumenta sua eficácia.

Dizer "amém" três vezes, portanto, é considerado uma maneira de aumentar a força da bênção ou oração, tornando-a ainda mais poderosa e eficaz ao mesmo tempo que se honra a Deus e a Sua Santidade triplamente.

Tudo é possível ao que crer! Marcos 9:23

Diante de tantos significados, palavras, sons e ruídos maléficos que nesse mundo vagueiam, porque não aprendermos a dizer: AMEM! AMEM! AMEM! Para firmarmos a posse das Promessas da Palavra de Deus, nossas orações, e palavras abencoadoras, verdadeiras? Tornando cada vez mais firme nosso compromisso triplo de adorar e honrar a santidade do nosso Deus Pai, Criador e Redentor, como acreditam os judeu.

Conheça o pastor Joseph Prince. Se gostou deste post, compartilhe, deixe seu amei, comente. Jesus te ama! Amem! Amem! Amem!




58 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page