top of page
  • Sidha Moitinho

A ARTE E O ARTISTA

Atualizado: 9 de set. de 2020




Dons e talentos são dádivas divinas, como raios de sol e de luz que aquecem a alma de todo artista, inventores de belezas infinitas, geradas no oceano profundo de uma imaginação aperfeiçoada para ver o belo além das coisas, no burburinho de ideias quase encantadas.

Na verdade, Deus, a ninguém negou a criatividade, porém, somente a alguns ele revelou o poder de fazer ARTE... que nos toca, provocando transformações e, emoções universais.

Não tem como separar a arte do artista e muito menos o artista da sua arte, numa simbiose perfeita, artista e arte se entrelaçam, sem completam, se juntam e se emolduram numa versão única do poder criativo.

A alma do artista é irrepreensivelmente sensível para enxergar no mundo coisas que ninguém antes percebeu.

O espírito do artista, expressa sua grandeza através de impressões únicas e geniais. Sua visão de mundo gira em torno de um movimento metafísico, que dentro dele, se transforma em uma outra coisa que só ele poderia entender e mostrar... A forma que o artista tem de explicar seu sentimento, suas emoções, pensamentos... é criando sua arte que nos permite navegar outros mares através do seu olhar.

A arte do artista é o próprio artista se revelando pelas suas criações, dentro de um espaço que nos permite tocá-lo, senti-lo, enxerga-lo na sua própria perspectiva.

Deus é o ARTISTA DOS ARTISTAS, SEM SUA GRAÇA NINGUÉM SERIA O QUE É... Quando olhamos para as estrelas no céu, vemos a arte criativa do nosso Criador em toda a Sua poesia que, entre as estrelas, desenhou a lua cheia de luz, e que faz o firmamento sem dizer uma palavra declarar a glória e o esplendor de quem Ele é... A sua beleza criativa está presente em toda natureza.

Aplaudimos o artista do circo, do teatro, do cinema, da fotografia, das artes plásticas, da música... Louvamos a Deus pela diversidade da arte que enfeita todas as culturas e nações.

Se você for um artista anônimo, não desista! Alguma hora, seu reconhecimento chegará para te beijar as mãos, e te levar ao sucesso merecido.

Valorize o artista perto de você! É justo que o artista viva da sua arte.

imangem reproduzida:https://rudecruz.com


A arte na Bíblia

...Que eu tenho chamado por nome a Bezaleel, filho de Iri, filho de Hur, da tribo de Judá,e o enchi do espírito de Deus, no tocante à sabedoria, ao entendimento, à

ciência e a todo ofício, para inventar obras artísticas, e trabalhar em ouro, em prata

e em bronze, e em lavramento de pedras para engastar, e em entalhadura de

madeira, enfim para trabalhar em todo ofício. E eis que eu tenho designado com ele

a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, e tenho dado sabedoria ao coração

de todos os homens hábeis, para fazerem tudo o que te hei ordenado. Ex. 31: 1-6.

Lindo demais! JESUS TE AMA!


"Pois Deus é o rei de toda a terra; cantem louvores com harmonia e arte."

Salmos 47:7

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page