• Sidha Moitinho

A FÉ, ESPERANÇA E O AMOR MAIOR


Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13


A vida parece ter mudado o significado apesar de ainda sermos os mesmos, falhos e mortais.

O tempo também parece correr mais ligeiro enquanto as pessoas estão mais distantes umas das outras ao mesmo tempo que nos "observamos" pela tela do celular.

Os bons sentimentos estão de certo modo encolhidos devido à frieza do mundo, que cada vez mais e mais é um lugar vazio de fé, esperança e amor.

Contudo, a fé, a esperança e o amor permanecem firmes e pelejam para transformar a alma que desperta para compreender mais de si mesma e o valor do outro ao seu lado. Quando a força da fé, da esperança e do amor se unem, revelam o poder sobrenatural de Cristo. A harmonia destes dons é capaz de mudar uma situação, uma história, uma vida, por ser o mover do próprio Deus através de nós.

Todos nós possuímos algum tipo de fé, mas o que nem todo mundo sabe, é que a fé pode ser usada de modo negativo. Muitas pessoas por exemplo, creem o tempo todo que nada dar certo em suas vidas, porque não são merecedoras dos sonhos que desejam realizar, que ninguém as ama, e na sua boca o registro eterno: "É assim mesmo!"

O sofrimento dessas pessoas é real. Por causa da crença negativada e limitadora- A felicidade nunca chega!

Provérbios 23:7:

Está escrito: Assim como o Homem se imagina em sua alma, assim ele é...

Deus tem sempre o melhor, é seguro confiar na Sua bondade e justiça. Acreditar de modo positivo é o exercício de uma fé inteligente e produtiva. Hebreus 11:8: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se espera, e a prova das coisas que se não vê. Hebreus 16:1: Sem fé é impossível agradar a Deus. Marcos 9:23: Tudo é possível ao quer crer.

Esperança, palavra mais doce de pronunciar... Parece o mel se derramando em taça de marfim... Adoçando a vida nos momentos de amargura... Dor... Angustia... Medo... Solidão... desespero... Mas infelizmente, um número sem conta de pessoas perderam a esperança, não acreditam mais, que o amanhã poderá ser melhor. Para elas, a luz está apagada no final do túnel. Desesperam para chegar ao fim da jornada...

Basta um fio de azeite na candeia do nosso espírito, para que a chama da vida possa reacender e, clarear o caminho e uma porta que mostra a saída...

Quando decidimos, ter esperança algo bom vai inundar nosso ser... apesar de tudo, esperançar, renova nossas forças para prosseguir.... nos dá asas para subir como as águias acima da nossa dor e tristeza.

Pelas asas da esperança voaremos acima das tempestades da vida, até vermos o sol sorrir outra vez em nosso céu... O Senhor diz: O choro pode durar uma noite, mas a alegria chega logo cedo, pela manhã. Salmo 30:5.

O Amor é o maior de todos os dons. Está escrito:

O amor não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá... 1 Coríntios 13: 6-8.

O amor é a base, a estrutura e o acabamento de todo aquele que ama ao Criador, recebendo a Cristo como seu Senhor e Salvador, ele aprende a amar si mesmo e ao próximo, não esquecendo de amar a vida e a natureza e no seu coração a gratidão tem um lugar preferido.

Foi vivendo um dia de cada vez... Vendo a vida me trazer risos e dor... Dias de glória e dias de tristeza profunda que recebi do Senhor Jesus, a graça para exercer o dom da fé, permanecer na esperança, vivendo no Seu amor, aprendendo a amar... Eu ainda tenho muito que aprender sobre o AMOR, A ESPERANÇA E A FÉ.

Jesus me abraçou, falando aos meus ouvidos: “Mantenha seus olhos em mim, Eu Sou Sua FÉ... Eu Sou sua ESPERANÇA... Eu Sou seu AMOR...” Eu Sou a PORTA que se abre para o recomeço... quem entrar por mim achará descanso para sua alma... Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém vem ao Pai se não for por mim.” João 10:9 e João 14:6.

Neste curta você vai entender que mesmo na sua dor e fraqueza, seja também desespero e abandono, a FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR podem outra vez brotar daquilo que virou cinzas dentro de você.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo