top of page
  • falamoitinho

AMIZADES OBSCURAS

Atualizado: 18 de nov. de 2021




A bíblia diz que as más conversações corrompem os bons costumes, uma má pessoa pode levar uma outra, para o mal caminho, geralmente a pessoa manipulada, não se dá conta do que está acontecendo. Ela jura que tem nessa pessoa uma boa ou bom amigo.

Podemos aplicar essa verdade de uma maneira positiva, entendendo que boas conversas com boas pessoas podem render bons frutos, bons conselhos, gerar conforto para a alma abatida e direção para uma mente confusa e ainda trazer inspiração para você crescer na vida, buscar mais a Deus... Encontrar seu próprio valor, ser uma pessoa melhor.

Infelizmente, nos jardins das amizades, existem mais abrolhos do que flores. Fique atento aos sinais.

Que tal refletir sobre as pessoas mais próximas de você? Aquelas, com as quais você divide seu tempo e a sua vida... não é para julgá-las ou desprezá-las, mas para compreender que tipo de influencia você está recebendo delas.

Se os princípios e os valores delas são muito distantes dos teus, isso pode ser um bom alerta!

Tome cuidado com pessoas tóxicas que fazem parte da sua vida! Busque novas amizades! Para uma vida saudável, precisamos também está próximas de pessoas saudáveis. Procure atrair para sua companhia, pessoas mais parecidas você.

Diz a Palavra de Deus: " Que semelhança há entre a luz e as trevas?"

É bom ter por perto pessoas com objetivo parecidos com os teus!

Amigos otimistas e ajudadoras, que tenham esperança e amor a Jesus, vão tornar a sua jornada mais fácil e alegre.

Não faça laços de amizades com pessoas mesquinhas, arrogantes, invejosas. Se uma pessoa entrega a outra para você, não duvide, ela também te vende.

Preste atenção a sua volta: geralmente as pessoas obscuras, odeiam te ver brilhar e nunca estão disposta a te ajudar, nunca compram uma ideia sua... Mas sem dó, desprezam sua felicidade e conquistas.

Conviva com pessoas que possam te ajudar a abri portas e se afaste com elegância, discretamente, daquelas que desejam fechar a porta para você. Ande com pessoas que acreditam no teu potencial e não estejam disputando com você.

CUIDADO COM GRANDES OLHOS A TE OBSERVAR! A BÍBLIA DIZ QUE A REBELDIA É COMO OBRA DE BRUXARIA. Quem não sabe amar como um amigo deve amar, é rebelado contra a vontade do Senhor. Logo, a sua inveja, é como obra de bruxaria


Nos ajude a iluminar outros corações, se você gostou, compartilhar, deixei seu gostei, seu comentário. Nossa gratidão e amor! Deus te abençoe Obrigada! :)


imagens da internet: www.google.com/search?q=pessoas+com+inveja

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page