• Sidha Moitinho

APRENDENDO COM A FORMIGA MARAVILHA

Atualizado: 4 de Dez de 2020


ilustração Juarez Leite



Era uma vez...

Um exército de formigas marchando, minúsculos soldados realizando seu bom trabalho em prol da irmandade do formigueiro. Todas bravamente levando sustento para o lar. Entre elas havia uma formiga surpreendentemente descolada, ousada e teimosa... Muito teimosa!

Intrigadas, eu e minha irmã, observávamos a formiga maravilha que seguia firme com seu objetivo, sem olhar para os lados. Ela estava decidida a carregar aquele pedaço de casca de laranja, que mesmo seco parecia tão pesado pra ela, desproporcional ao seu tamanho...

Enquanto todas as outras formigas tranquilamente levavam um pedacico de nadica a Formiga Maravilha se destacava por sua coragem e ousadia.

Quando seu desafio fugia do seu controle... Plact! A Formiga Maravilha, parava a caminhada, respirava fundo, limpava o suor da sua cabecinha, prece que até colocava as patinhas na cintura... Deixando as colegas seguirem tranquilas, e diga-se de passagem, as outras formigas não estavam nem aí para o esforço descomunal da nossa heroína.

A super formiga recompunha-se a cada queda ou escorregão, ela era fantasticamente determinada... Estava focada aonde queria chegar. A Formiga Maravilha sabia que era a única responsável por sua escolha e decisão, seu enorme esforço tinha uma meta a cumprir, a cada novo desafio, retomava sua coragem.


FORMIGA QUANDO QUER VOAR, CRIA ASAS

Imagens patrocinadas iStock


Risos. Se minha mãe estivesse ali com a gente observando a vida das formigas, logo diria: “Formiga quando quer voar, cria asas.”

A Formiga Maravilha tinha decidido chegar ao formigueiro com o maior "pedacinho" de casquinha de laranja do mundooo! Nada a faria mudar de pensamento! E não adiantava tudo ao seu redor dizer que ela não iria conseguir. Ela acreditava no seu sonho e na sua capacidade para cumprir sua missão e propósito.

Quer seguir comigo para tirarmos algumas lições observando a Formiga Maravilha?

Não basta sermos SOBREVIVENTES, temos que ser VENCEDORES! Não existe vitória sem luta, sem dor, sem desafios, sem recomeços. Não podemos simplesmente seguir com a multidão, ainda que aparentemente a multidão tenha razão, precisamos ter decisões próprias. Nunca Maria vai com a Outras!

Precisamos nos questionar e buscar respostas dentro de nós! Nossos sonhos, objetivos e motivações não podem estar perdidos no meio da multidão, a mercê da sorte. As vozes contrárias não servem de bússola para alcançarmos nosso destino. Não faça igual! Faça diferente! Não seja comum! Seja extraordinário.


CRIE ASAS E FAÇA SEU VOO. EM CRISTO VOCÊ É MAIS QUE VENCEDOR! Só tem que acreditar!

Diga comigo: “Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece!” Jesus diz que todos nós podermos ir além, através da nossa fé, coragem, e determinação. A graça de Cristo pode nos dá força para viver quando o desejo é de morrer... Nos curar quando adoecermos, nos renovar a energia quando nenhuma força houver em nós.


AUTOCONHECER


Imagens patrocinadas iStock


O autoconhecimento pode nos ajudar a reencontrarmos a esperança de dias melhores. Se não compreendermos a arte de existir como seres complexos e maravilhosos, passaremos pela vida sem viver.

Quem é você para você mesmo?

Como você se enxerga diante do espelho da sua alma?

Enxergar a si mesmo te ajudará a manter -se focada (o) no seu alvo, no seu destino e com vontade de viver. O que as outras pessoas pensam e o que fazem, diz respeito a elas, mas o que você faz e como pensa importa pra você! O que você pensa e sabe sobre si é o que te dará forças para prosseguir ou para desistir.

Sua força vem de dentro de você! Ela não está nos outros, a sua felicidade e conquistas não depende de ninguém. Mesmo que você já esteja na casa dos "ENTAS," você poderá realizar grandes projetos na terra. Se acredite! Invista em você!

Você é um ser maravilhoso criado a imagem e semelhança do Deus que trouxe a sua vida a existência. Não aceite migalhas... Jesus te ama e o melhor desta terra, Ele tem pra você! Na mente e no coração de um ser maravilhoso, tão complexo como você, é proibido o egoísmo e o medo. Cresça pensando em contribuir. Está aí... a Formiga Maravilha que não me deixa mentir.

Jesus te ama! VOCÊ FOI CRIADO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS. ELE TE FEZ CAPAZ PARA VIVER O EXTRAORDINÁRIO.

Imagem patrocinada iStock


Vai ter com a formiga, preguiçoso! Observa o seu comportamento e aprende! Ainda que não tenha nem chefe,nem governador, nem superior, contudo, sabe que deve trabalhar bem no verão, juntando alimento, tendo em vista o inverno. Provérbios 6:6
Eu pensaria nisso como o futuro, a jornada, viver... Capacidade de produzir hoje para desfrutar mais e melhor amanhã. Desafiando-nos a focar em nossos sonhos agir para realizá-los.

As vezes, sobra preguiça na gente, e, tudo que a gente precisa é de ter rotina disciplinada.


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo