• Sidha Moitinho

APRENDENDO COM A FORMIGA MARAVILHA

Atualizado: 4 de dez. de 2020


ilustração Juarez Leite



Era uma vez...

Um exército de formigas marchando, minúsculos soldados realizando seu bom trabalho em prol da irmandade do formigueiro. Todas bravamente levando sustento para o lar. Entre elas havia uma formiga surpreendentemente descolada, ousada e teimosa... Muito teimosa!

Intrigadas, eu e minha irmã, observávamos a formiga maravilha que seguia firme com seu objetivo, sem olhar para os lados. Ela estava decidida a carregar aquele pedaço de casca de laranja, que mesmo seco parecia tão pesado pra ela, desproporcional ao seu tamanho...

Enquanto todas as outras formigas tranquilamente levavam um pedacico de nadica a Formiga Maravilha se destacava por sua coragem e ousadia.

Quando seu desafio fugia do seu controle... Plact! A Formiga Maravilha, parava a caminhada, respirava fundo, limpava o suor da sua cabecinha, prece que até colocava as patinhas na cintura... Deixando as colegas seguirem tranquilas, e diga-se de passagem, as outras formigas não estavam nem aí para o esforço descomunal da nossa heroína.

A super formiga recompunha-se a cada queda ou escorregão, ela era fantasticamente determinada... Estava focada aonde queria chegar. A Formiga Maravilha sabia que era a única responsável por sua escolha e decisão, seu enorme esforço tinha uma meta a cumprir, a cada novo desafio, retomava sua coragem.


FORMIGA QUANDO QUER VOAR, CRIA ASAS

Imagens patrocinadas iStock


Risos. Se minha mãe estivesse ali com a gente observando a vida das formigas, logo diria: “Formiga quando quer voar, cria asas.”

A Formiga Maravilha tinha decidido chegar ao formigueiro com o maior "pedacinho" de casquinha de laranja do mundooo! Nada a faria mudar de pensamento! E não adiantava tudo ao seu redor dizer que ela não iria conseguir. Ela acreditava no seu sonho e na sua capacidade para cumprir sua missão e propósito.

Quer seguir comigo para tirarmos algumas lições observando a Formiga Maravilha?

Não basta sermos SOBREVIVENTES, temos que ser VENCEDORES! Não existe vitória sem luta, sem dor, sem desafios, sem recomeços. Não podemos simplesmente seguir com a multidão, ainda que aparentemente a multidão tenha razão, precisamos ter decisões próprias. Nunca Maria vai com a Outras!

Precisamos nos questionar e buscar respostas dentro de nós! Nossos sonhos, objetivos e motivações não podem estar perdidos no meio da multidão, a mercê da sorte. As vozes contrárias não servem de bússola para alcançarmos nosso destino. Não faça igual! Faça diferente! Não seja comum! Seja extraordinário.


CRIE ASAS E FAÇA SEU VOO. EM CRISTO VOCÊ É MAIS QUE VENCEDOR! Só tem que acreditar!

Diga comigo: “Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece!” Jesus diz que todos nós podermos ir além, através da nossa fé, coragem, e determinação. A graça de Cristo pode nos dá força para viver quando o desejo é de morrer... Nos curar quando adoecermos, nos renovar a energia quando nenhuma força houver em nós.


AUTOCONHECER


Imagens patrocinadas iStock


O autoconhecimento pode nos ajudar a reencontrarmos a esperança de dias melhores. Se não compreendermos a arte de existir como seres complexos e maravilhosos, passaremos pela vida sem viver.

Quem é você para você mesmo?

Como você se enxerga diante do espelho da sua alma?

Enxergar a si mesmo te ajudará a manter -se focada (o) no seu alvo, no seu destino e com vontade de viver. O que as outras pessoas pensam e o que fazem, diz respeito a elas, mas o que você faz e como pensa importa pra você! O que você pensa e sabe sobre si é o que te dará forças para prosseguir ou para desistir.

Sua força vem de dentro de você! Ela não está nos outros, a sua felicidade e conquistas não depende de ninguém. Mesmo que você já esteja na casa dos "ENTAS," você poderá realizar grandes projetos na terra. Se acredite! Invista em você!

Você é um ser maravilhoso criado a imagem e semelhança do Deus que trouxe a sua vida a existência. Não aceite migalhas... Jesus te ama e o melhor desta terra, Ele tem pra você! Na mente e no coração de um ser maravilhoso, tão complexo como você, é proibido o egoísmo e o medo. Cresça pensando em contribuir. Está aí... a Formiga Maravilha que não me deixa mentir.

Jesus te ama! VOCÊ FOI CRIADO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS. ELE TE FEZ CAPAZ PARA VIVER O EXTRAORDINÁRIO.

Imagem patrocinada iStock


Vai ter com a formiga, preguiçoso! Observa o seu comportamento e aprende! Ainda que não tenha nem chefe,nem governador, nem superior, contudo, sabe que deve trabalhar bem no verão, juntando alimento, tendo em vista o inverno. Provérbios 6:6
Eu pensaria nisso como o futuro, a jornada, viver... Capacidade de produzir hoje para desfrutar mais e melhor amanhã. Desafiando-nos a focar em nossos sonhos agir para realizá-los.

As vezes, sobra preguiça na gente, e, tudo que a gente precisa é de ter rotina disciplinada.


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo