• falamoitinho

APROVEITAR O TEMPO OU OCUPAR O TEMPO?

Atualizado: 15 de fev.



EXISTE DIFERENÇA ENTRE APROVEITAR O TEMPO E OCUPAR O TEMPO?


A pessoa ocupada simplesmente vai de uma tarefa para outra no modo automático, na sua cabeça tudo tem senso de urgência, ou faz agora ou tem um troço. Enquanto a pessoa produtiva organizar suas tarefas de acordo com sua importância e necessidade de tempo para realizá-las, desse modo aproveita com qualidade seu tempo de produção e de vida.

A diferença entre a pessoa ocupada e a pessoa produtiva se da seguinte maneira: a “ocupada” gastará todas as horas possíveis e impossíveis para dar conta do seu resultado e a "produtiva" estará de uma forma simplificada aproveitando melhor seu tempo para entregar a tarefa antes do prazo determinado com mais qualidade, e assim com garantido sucesso sem dor! A pessoa produtiva, por ser mais organizada, definida e objetiva pode assumir novas tarefas, ou até fazer uma pequena pausa mais tranquilamente sem que isso afete sua vida negativamente, muito pelo contrário, ela está a um passo frente, e enquanto a pessoa ocupada, está sempre atrás do tempo, loucamente buscando compensá-lo com mais tempo de trabalho.


7 TÉCNICAS PARA APROVEITAR MELHOR O TEMPO
Acorde cedo. ...
Elimine a preguiça da rotina. ...
Pratique alguma atividade física. ...
Use a agenda. ...
Redes sociais só na hora marcada. ...
Tenha uma “válvula de escape” ...
Evite fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Aguarde, falaremos das 7 técnicas em próximos posts. Se você gostou deste conteúdo, comente, compartilhe, clica no coração de gostei. É muito a gente crescer nos ajudando mutuamente. Beijos. Nossa sincera gratidão. Deus te abençoe em nome de Jesus e não esqueça que Jesus TE AMA!!! :)


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo