top of page
  • falamoitinho

ATALHOS PERIGOSOS



Minha escola era perto de casa, bastava dobrar duas esquinas, seguir em linha reta por uns 15 minutos... Mas existia um atalho que diminuia a caminhada pela metade do tempo... Eu sempre me via tentada a encurtar o caminho. Lembro do pavor de passar por aquele lugar escondida no meio da vegetação alta do cerrado, mesmo sabendo do risco de encontrar um tarado, um ladrão, um assassino, eu escolhi algumas vezes o PERIGO desnecessário do ATALHO.

Certa vez passando ao lado da entrada do atalho, menos decida a pegá-lo naquele momento, vi um homem mostrando sua nudez... Eu só fui salva naquele dia porque Deus me livrou por sua misericórdia... me permitindo ver o homem mau antes de pegar o caminho mais curto.

As pessoas correm riscos todos os dias pegando os atalhos que o mundo, os amigos, as circunstâncias, os sentimentos, as falsas oportunidades, a adrenalina... lhes oferecem sem se quer meditar nas possíveis consequências desfavoráveis a elas.

Há riscos que parecem inocentes, mas são ciladas escondidas nos atalhos para roubar a única oportunidade de alguém viver mais e também da pessoa perder a vida eterna com Deus porque nem sempre e nem para todo mundo se tem tempo de arrepender-se dos atalhos que pegou nas escolhas da vida na hora da morte. O cemitério está repleto de pessoas que pegaram atalhos e se autodestruiram.

Se atalhos fossem bons, como diz Paulo Vieira, eles seriam caminhos e não atalhos. Quando pegamos atalhos na vida estamos fazendo as contas erradas, pensando que vale a pena correr os riscos do caminho mais curto por pequenas compensações imediatas. O preço a pagar nem sempre valerá a pena.

Deus nos aponta apenas dois caminhos que determinam a nossa existência terrena e a eterna… Um caminho para o céu e ou outro caminho para o inferno. E não adianta pegar atalhos pensando que no fim dará tudo na mesma, porque não vai!

Os atalhos da vida somente confundem e não ajudam a chegar no verdadeiro caminho que conduz a salvação.

Os atalhos que parece tão bons, prazerosos e livres de qualquer perigo são os piores porque ofuscam a verdade da Palavra de Deus e estão carregados de enganos e ilusões.

Você já percebeu, por exemplo, como os filmes, as series, até internet deixam a vida parecer um conto de fadas, intencionalmente omitindo a importância de termos comunhão nosso Criador e Redentor? Você entende que suas mensagens fantasiam e inocentam a realidade destrutiva, por exemplo, de usar maconha? Nos filmes são as pessoas divertidas, ricas e bem sucedidas que usam drogas e que a elas não sofrem mal nenhum.

Prestou atenção como fazem do sexo uma coisa banal? E como resultado disso, nesta geração ninguém mais valoriza seu corpo e sua intimidade, todo mundo pode ser de todo mundo... Hollywood, as novela, e agora a internet o tempo nos bombardeando com futilidades e levando a pessoas a crerem em uma vida longe de Deus vale a pena.

Percebe a sutileza dos atalhos nessas mensagens para aceitarmos o mal como o bem? São tantos atalhos devoradores de almas a distorcer a realidade dos dois caminhos: CÉU E INFERNO.

Nas duas estradas reveladas pelo Eterno Deus, ambas desembocam para destinos certos, eternos, porém opostos entre si. Certamente não dá para seguir as duas vias ao mesmo tempo, uma terá que ser abandonada para que a outra seja assumida e seguida plenatamente...

Mateus 7:13,14: " Jesus disse: Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que levam à perdição, e muitos são os que entram por esse caminho. Porque estreita é a porta e difícil o caminho que conduzem à vida, apenas uns poucos encontram esse caminho! Pelo fruto se conhece a árvore."

Jesus está esclarecendo que as ações, os pensamentos, os sentimentos, o comportamento, as escolhas e as decisões de uma pessoa determinam o caminho que ela está seguindo e quem ela é... Por isso não continue se enganando fingindo não saber se estar em trevas ou na luz…

Lá no fundo do ser, todos sabem de alguma forma aonde passará a sua eternidade, se continuar caminhado na mesma direção. Cada pessoa conhece o que tem dentro do seu coração e o que dele sai.

Em Deus está todo bem, então... uma pessoa que pratica o mal não poderá está no mesmo lugar aonde o Senhor está. Sem mudar a direção do seu coração para Deus, ela continuará longe da presença divina quando as luzes da vida para ela apagar.

João 14:6: "EU SOU O CAMINHO, a Verdade e a Vida ninguém vem ao Pai se não for por mim. Creia e aceite a Jesus Cristo como seu SENHOR E SALVADOR. Aquele a quem JESUS libertar, verdadeiramente será live para permanecer com Deus aqui e na eternidade.

No mesmo espírito quebrantado do salmista vamos declarar ao Senhor:

"A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti!" Sal 73:25.

Te convido a louvar Deus com essa canção maravilhosa do salmo 73


Continue edificando sua mente e coração, assistindo essa história de superação, no curta Ventania. Deixa seu gostei, se inscreva no canal do YouTube e também no blog. Somos gratos. Deus te abençoe. Jesus te ama! Nos ajude a falar do AMOR e de amor com AMOR!









174 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page