top of page
  • Sidha Moitinho

BIILLY GRAHAM O POETA DA PREGAÇÃO

"A Bíblia é mais atual do que o jornal de amanhã"

"A ansiedade é o resultado natural de centralizarmos nossas esperanças em qualquer coisa menor do que Deus e Sua vontade para nós."

William Franklin "Billy" Graham Jr nasceu em Charolotte no dia 7 de novembro de 1918 nos deixando em 21 de fevereiro de 2018.Este varão valoroso foi levantado por Deus para levar a palavra da SALVAÇÃO ao redor do mundo. Sua pregação sobre Cristo Jesus alcançou a grandes e pequenos, presidentes pararam para ouvir seus conselhos espirituais.


Billy Graham se converteu aos 16 anos de idade ao Senhor Jesus Cristo. Durante o tempo que esteve na Faculdade de Wheaton, Graham afirmou que a BÍBLIA é a "palavra infalível de Deus." Ele pastoreou a igreja Batista da vila de Western Springs (agora Western Springs Baptist Church) em Western Springs, depois se juntou a Mocidade para Cristo- organização fundada para o ministério da juventude e militares durante a Segunda Guerra Mundial. Deus o capacitou a pregar em todo os Estados Unidos e na Europa na era pós-guerra imediato, o que o colocou como um jovem protestante evangelista em destaque. Um fato muito interessante em seu ministério foi se juntar a Henrietta Mears Primeira Igreja Presbiteriana de Hollywood, recebendo ajuda para criar a escola do seu primeiro acampamento, Forest Home Christian Camp (agora chamado de Forest Home Ministries), às margens do lago Big Bear (Grande Urso).

O nome da sua esposa era Ruth McCue Bell, que depois passou a se chamar Ruth Graham, eles tiveram 5 filhos, 19 netos e 28 bisnetos.


O tema central dos sermões de Billy Graham: "Jesus Cristo é o Único Caminho de Salvação".

O poeta da salvação cujo titulo dei ao maior pregador Billy Graham neste breve artigo apenas deseja despertar você caro leitor cristão ou não a encontrar inspiração para conhecer a VERDADE SOBRE JESUS PARA NOSSA SALVAÇÃO e também te inspirar através da memorável vida E obra ministerial deste incrível pregador da Palavra de Deus a ganhar almas para o Reino de Deus.

Todos nós podemos ganhar almas para Cristo desde que nossa alma esteja também lavada e remida pelo sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Acredito que Deus deu para Billy Graham muitos talentos, inclusive com as Palavras para nos dizer coisas tão profundas em frases tão curtas... Mas ainda que você e eu tenhamos recebido de Deus apenas um talento, podemos seguir seu modelo em amor ardente para tirar vidas das trevas para a maravilhosa Luz de Cristo e assim, como Graham de posse da nossa salvação em Jesus Cristo nos tonando um modelo de cristão que atraia almas para Cristo.

Entre todos os pregadores do mundo, Billy Graham, até o dia de hoje é o evangelista que mais falou pessoalmente a vidas ao redor do mundo. Onde quer que ele fosse multidões o acompanhava. Billy entregou a mensagem da salvação a mais de 2,10 milhões de almas que aceitaram a Jesus como seu Único e Suficiente Senhor e Salvador.

OS PENSAMENTOS DE BILLY GRAHAM: DECLARAM E DECLAMAM POESIAS CELESTIAIS AOS NOSSOS CORAÇÕES

"Avivamento não é descer a rua com um grande tambor; é subir ao Calvário em grande choro."


"Que proveito terá o homem, ou mulher, se ganharem o mundo inteiro, mas perderem suas próprias famílias?"


"A palavra de Deus é a bússola do cristão."


"O pecado é como o câncer: destrói pouco a pouco. Lentamente, sem que nos apercebamos de sua insidiosa presença ele vai se alastrando, até que por fim o diagnóstico final é pronunciado: "Doente, à morte."


"Minha casa está nos céus. Eu estou apenas viajando por este mundo."


"A palavra de Deus é a bússola do cristão e a pregação que o mundo está prestando atenção."


"Toda vez que o homem pensa em navegar para longe de Deus, o diabo tem sempre um barco pronto."


"Deus provou o Seu amor na cruz. Quando Cristo pendurado, ali sangrou, ali morreu, foi Deus dizendo ao mundo: "Eu te amo"."


“Cinco maneiras para fortalecer sua fé e enfrentar esses dias: Certificar-se como está sua relação com Deus, caminhar com Deus, ler regularmente as Escrituras, orar sempre e meditar sobre Cristo."


"O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na lua, foi Deus descer e pisar na terra."


"A Bíblia não manda que os pecadores procurem a igreja, mas ordena que a igreja saia em busca dos pecadores."


Talvez você esteja buscando encontrar a Deus, o sentido da vida e para onde segue nossa existência para além da vida terrena... Te encorajo a assistir estes 2 vídeos que Selecionei para você do poeta da pregação com muito amor e carinho.


Fontes:https://pt.wikipedia.org/wiki/Billy_Graham

https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=pensamentos+de+billy+graham




252 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

LIBERDADE

bottom of page