top of page
  • Foto do escritorsidhamoitinho

COMEMORANDO: 7 ANOS DA LEI ESTADUAL- MULHER EVIDÊNCIA


Olá, queridos leitores! Estou animada para falar sobre uma data significativa para as mulheres pernambucanas, bem como para todas as outras mulheres neste solo gentil. Trata-se de um marco importante para nós mulheres, não importando nossa origem ou nacionalidade, ou aonde vivemos. A Lei Estadual do Dia da Mulher Evidência, oficializada sob o número 16284/18, abarca a importância feminina em todas as esferas da sociedade, sem levar em consideração o status social ou o grau de intelectualidade. Somos todas iguais perante a Lei Máxima, nossa Constituição Federal de 1988. Com total respeito a lei do Dia Estadual da Mulher Evidência em Pernambuco, saúda e respeita a igualdade entre todas as mulheres.

A lei Mulher Evidência tem sua história de origem na sua idealizadora, a jornalista Claudia Montes, que bravamente buscou a concretização desta data memorativa para evidenciar o valor da mulher, como está exposto na mencionada lei. Mulher Papo e Café honra a admirável Claudia Montes por tão grande conquista e felicita o ser feminino. Também desejamos visibilidade e proteção para todas as mulheres no globo terrestre . Como bem diz, a Jornalista Claudia Montes, "MULHER EVIDENCIA NÃO TEM FRONTEIRAS." Vamos ouvir com atenção o que nos diz a idealizadora da lei nestes 7 anos do Dia Estadual da Mulher Evidência.

CLAUDIA MONTES


Dediquei anos da minha vida, e muitos esforços para presenciar a concretização dessa visão no cenário político e social de Pernambuco a favor da pernambucana, mas desde sempre com a voz ampliada para todas as mulheres. Esta lei, é uma inspiração divina agraciada ao meu coração. Como jornalista e mulher, trabalhei incansavelmente para criação de uma lei que defendesse o empoderamento da mulher, nela objetivando EVIDENCIAR A DIGNIDADE E O RESPEITO QUE TODA MULHER TEM DIREITO, desse modo, pensando, na prevenção da violência contra a mulher através da união dos gêneros e de um movimento social pacifico e familiar, foi deste ponto de visão que nasceu O DIA ESTADUAL DA MULHER EVIDENCIA- PE.

Continua Claudia- A lei Dia Estadual da Mulher Evidência é o reconhecimento da essencialidade da mulher, que traz também para a própria mulher a conscientização de uma força e de um poder feminino inabaláveis, cultivados ao longo de décadas de luta e superação pelas nossas antecessoras até os dias atuais. A importância da lei 16264/18, não é para contemplar a mim como idealizadora, não, mas sim, Sua praticidade real é apalpável. A lei Dia da Mulher Evidência é uma convocação para a sociedade evidenciar o valor da vida da mulher, porque se trata de um dia especial para a mulher olhar para si mesma enxergando seu lugar no mundo.

Estou muito feliz com o Dia 30 de abril, próximo, quando celebraremos o sétimo ano da implementação da lei 16284/18- o DIA ESTADUAL DA MULHER EVIDÊNCIA. É com imensa gratidão que testemunho o impacto positivo que lei Mulher Evidencia trouxe para nós mulheres aqui em Pernambuco. A  Lei Mulher Evidencia representa o resgate da essência feminina, frequentemente negligenciada até mesmo por nós, mulheres.

Temos orgulho em sermos governados por duas mulheres notáveis, Raquel Lyra e Priscila Krause, que se respeitam e promovem ativamente o bem-estar de nosso Estado.


Governadora-Raquel Lyra e Vice governadora- Priscila Krause


Completa Claudia Montes:

É verdade! A jornada até aqui foi longa, mas cada passo dado fortalece ainda mais nosso compromisso com a igualdade de gênero e o empoderamento feminino. Nossa lei contribui para a valorização da mulher efeivamente." Como idealizadora da lei, concluo dizendo que a lei transcende minhas palavras, porque vai além de em um documento legal, trata-se de um reconhecimento honroso, de ações concretas, e também, de um olhar especial para a MULHER COMO EVIDÊNCIA.

#EU SOU MULHER EVIDENCIA

Sidha Marie Moitinho


Gosto muito da inspiração que sempre me ocorre ao pensar na MULHER como EVIDÊNCIA na sua vida, na sua família e na sociedade. O DIA ESTADUAL DA LEI MULHER EVIDÊNCIA é também, um legado para as meninas que ainda nascerão.  O Dia Estadual da Mulher Evidencia nasceu no coração de Claudia Montes, aqui em Pernambuco, com portas e janelas abertas para o mundo.

 E VIVA A LEI MULHER EVIDENCIA COM A GRAÇA DE DEUS!

61 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Pastora Rachel de Menezes
Pastora Rachel de Menezes
Apr 29

Parabéns por esta iniciativa....obrigada pelo carinho do convite.

Sou Mulher Evidência....

Like

Guest
Apr 29

Parabéns a idealizadora deste projeto Lei, Cláudia Montes, e obrigada pelo carinho do convite. Deus continue abençoando grandemente em nome de Jesus.

Grande abraço, Pra Rachel de Menezes

Like
bottom of page