top of page
  • Sidha Moitinho

COMO DECIDIR SEM ARREPENDIMENTOS?



Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

Não existe neste mundo uma pessoa que diga: Eu nunca tomei uma decisão na vida e nem preciso tomar.

Algumas decisões são complicadas, difíceis, nos enchem de duvidas, temores, enquanto outras a gente já faz no automático.É só ligar o botão que a mágica acontece. Mas o que fazer com aquelas decisões que podem trazer resultados irreversíveis?

As decisão que apesar de podermos mudá-las, podem trazer consequências que marcarão nossas vidas e machucarão as pessoas que amamos, por isso não basta apenas pensar sobre elas, nossos achismos podem nos enganar.

O bom exemplo de uma decisão que pode ser mudada e, ainda assim, trazer grandes dores, é uma pessoa que decide casar com um "amor" de caráter duvidoso, mesmo antes de casar, já está tampando o sol com a peneira.

Deus fala com as pessoas, com o objetivo de alertá-las a não tomar determinadas decisões para evitar sofrimento d perdas... mas a maioria ignora os sinais. Quem nunca ouviu uma história tipo esta: Fulano sofreu um acidente e morreu porque não deu ouvidos a alguém que disse: Não vai? Nãos faz!

Tenho uma coisa comigo: NA DÚVIDA NÃO ULTRAPASSE.

No versículo acima, Deus está nos dizendo que é melhor buscarmos Sua direção para tomarmos decisões importantes, pois Ele quer nosso bem estar. Ele tem lindos planos para nos entregar. É SEGURO CONFIAR NO SENHOR, pois, nosso Deus está divinamente cuidando do nosso futuro.

Para ficar tranquila depois de tomar uma decisão, é simples, siga a direção do Pai das Luzes. Ouça Sua Voz. Só nele podemos ter uma vida tranquila, sem temores, sem perturbações, sem preocupações, sem ansiedade.

Pense na vida como uma colcha de retalhos, onde cada pedacinhos de pano, tem que se encaixar perfeitamente um no outro, para não entortar e, no fim teremos uma linda peça artesanal. A vida é arte artesanal, a gente faz um pouquinho de cada vez com as nossas escolhas e decisões. Nossas decisões são como pedacinhos de retalho que podem colorir e alegrar nossas vidas ou estragar tudo.

A melhor maneira de decidir sobre as coisas importantes para nossa vida é buscar conhecer a vontade de Deus que é BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA. Na vontade de Deus não tem como dar errado.

Um Lembrete a mais: Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam. Provérbios 15:22

Gosto também: As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra. Provérbios 16:1

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page