top of page
  • Sidha Moitinho

COMO TIRAR DA VIDA, OS ESPINHOS?



A vida não é só feita de flores e perfumes. Não é toda vez que depois da chuva o céu desenha um arco ires, nem toda comida é doce...

A vida é como as rosas que apesar de toda beleza explícita, tem seus espinhos, seus nós, seus dias cinzas, seu gosto as vezes amargo... corações palpitando aflitos... sofrendo...

Contudo, não esqueça, depois da noite, um novo dia surge com mais 24 horas para gente refletir e, algumas vezes refazer algo e outras começar algo novo.

Deus nos ensina como tirar das nossas vidas os espinhos, tal qual fazemos quando colhemos uma rosa.

Perca o medo, não a determinação para fazer direito o que deve ser feito.

Os espinhos da vida são nossas experiências dolorosas, amargas, com as quais podemos e devemos APRENDER doces e preciosas LIÇÕES.

Não é fácil passar pelo processo do aprendizado, porém, não é impossível aprender.

Se você se colocar presente, do seu amargo pranto, receberá a iluminação que mudará o rumo das coisas para melhor.

O que fazer? Como fazer para transformar a dor em algo bom?
Apenas se abra para absorver a lição dentro do seu contexto, desapegue-se do sofrimento e do passado, não pense no futuro. Viva o aqui e o agora! Decida caminhar um passo por vez observando cada detalhe dentro de você.

Ainda que esteja ferido no meio processo, não desista! Não volte atrás! Você vai superar. Em nome de Jesus te abençoou!

Delicadamente e prudentemente podemos aprender a não nos ferir e, também, não permitir que outros nos machuquem. Se ainda assim acontecer... Encare tudo, como simplesmente, novos aprendizados e, não como uma coisa desesperadora e sem saída...


A vida é como as belas rosas, que mesmo com seus espinhos, não deixam de ser maravilhosamente extraordinárias.

Olhe para seu sofrimento como algo que vai passar na estrada infinita do tempo e se perder no próprio tempo. A vida não é o tempo em si mesmo e, sim momentos vivenciados...passageiros.

Novos sorrisos e risos de alegria iluminam nossa face, embelezam nosso semblante. O fortalecimento do coração acontecerá quantas vezes for preciso, se assim você quiser.

O mais importante de tudo! Deus enviou Jesus para carregar nossas dores e nos curar de todas as doenças da alma, também.

Jesus é o balsamo divino dentro de nós que alivia e nos revigora, nos liberta das angustias e dos desgostos, nos afasta do medo... Porém, Jesus, precisa que você se dê uma chance para ele cuidar de você...

Decida ser grato, aqui e agora, pelas coisas boas, no lugar de lamentar pela dor sentida... Dê gloria a Deus, por você ser um ser elástico capaz de aprender com as experiências que a vida trás... Mude o olhar para o foco positivo das coisas.

Pergunte-se: O QUE EU POSSO APRENDER COM ESTE SOFRIMENTO?

Quanto antes, você aprender com suas experiências e com elas amadurecer, mais cedo encontrará o retorno da paz que você merece ter.

69 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page