• Sidha Moitinho

Cora Coralina

Atualizado: Ago 8




Assim Eu Vejo a Vida A vida tem duas faces: Positiva e negativa O passado foi duro mas deixou o seu legado Saber viver é a grande sabedoria Que eu possa dignificar Minha condição de mulher, Aceitar suas limitações E me fazer pedra de segurança dos valores que vão desmoronando. Nasci em tempos rudes Aceitei contradições lutas e pedras como lições de vida e delas me sirvo Aprendi a viver.



Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, se revelou Cora Coralina. A graciosa e esperançosa Anna, aos 76 anos deu asas a Cora Coralina, que passou todo este tempo alimentada pelo sonho de um dia alcançar as alturas. Sabiamente a poetisa guardou a doçura das Palavras como que tecidas em fios de ouro e de prata, para um dia revelar ao mundo seu talento, tornando-se uma das mais importantes poetisas e contistas brasileiras. Cora Coralina, foi uma mulher formidável, uma doceira que alcançou o sucesso já com seus cabelos brancos, sustentada por uma mente cristalina, que a levou a vencer os obstáculos que a vida lhe impusera, não se deixou limitar pelo corpo envelhecido. A poetiza nos ensina que aceitar nossas limitações não significa estarmos presos a elas.

Meu coração salta no peito, em um prazer imensurável, tê-la aqui nestas linhas, para inaugurar em MULHER PAPO & CAFÉ, nosso cantinho dedicado a poesias.

Lágrimas querem saltar dos meus olhos, enquanto medito nesta escritora incrível, majestosa na arte de escrever e de sonhar seus sonhos, acreditando em um futuro. O Primeiro livro de Cora Coralina, poesia contista, teve sua primeira publicação em junho de 1965, intitulado Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais. A sua obra é baseada no cotidiano do interior histórico do Goiás, para Cora, a sua terra gentil.

Seja quem você for, quais sonhos tiver, Cora Coralina é uma fonte de inspiração para todos nós. A poetisa nos diz por meio do seu legado literário e da sua própria história de vida: "NÃO DESISTA," a vida nem sempre terá rimas perfeitas e, ainda assim, nossa história, é, o nosso mais lindo poema. Jamais deixe de esperançar! O tempo pode não ser agora e nem fora nos anos passados, mas ainda temos o futuro para sonhar nossos sonhos e metas, vendo-os, mentalmente, realizados no futuro próximo. Mantenha sua Fé em Deus, fé em si mesmo, Foco, Determinação e Aja no tempo Certo e na Velocidade Certa. Persevere e melhore-se a cada nova tentativa, até dar certo!


58 visualizações2 comentários

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 Mulher Papo e Café