sidhamoitinho
CRISTO LEVOU SOBRE SI
AS NOSSAS DORES, EMFERMIDADE, PECADO, TRANSGRESSÕES, MALDIÇÕES

O texto de Isaías 53 é um dos capítulos mais notáveis do Antigo Testamento na Bíblia, e é considerado por muitos como um dos textos mais importantes da Escritura Hebraica, declarada séculos depois, no Novo Testamento, pelo apostolo Pedro:
O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. 1Pedo 2: 21-25
Isaias 53, é um texto profético que fala sobre o Servo Sofredor de Deus e é frequentemente interpretado como uma previsão do sacrifício de Jesus Cristo na cruz. O capítulo começa com uma descrição do Servo Sofredor como aquele que foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e familiarizado com o sofrimento. Jesus é descrito como um sacrifício expiatório pelos pecados do povo, levando sobre si as dores e as transgressões deles. O Servo Sofredor é retratado como um cordeiro levado ao matadouro, uma imagem simbólica que representa a sua morte na cruz.

O texto também fala da ressurreição do Servo Sofredor, dizendo que ele prolongará seus dias e que a vontade do Senhor prosperará em suas mãos. Ele é descrito como aquele:
Que intercederá pelos transgressores e fará expiação pelos pecados de muitos. Embora a identidade do Servo Sofredor seja discutida, nós os cristãos interpretam o texto como uma previsão do sacrifício de Jesus Cristo na cruz.
Isaias 53 descreve a Jesus como o Servo Sofredor, como um cordeiro levado ao matadouro e, a sua morte pelos pecados do povo, revela profeticamente a crucificação de Jesus.
Isaias 53 trás a previsão da ressurreição de Jesus, e como sacerdote Ele intercederá pelos transgressores, pois a oferta de perdão por Jesus viria, por meio da sua morte na cruz.
Independentemente da interpretação, o texto de Isaías 53 é a REVELAÇÃO PROFÉTICA E PODEROSA que fala do sofrimento de JESUS CRISTO E DA SUA RESSUREIÇÃO de como ele cumpriria a Sua missão de nos salvar através do Seu sacrifício único e inigualável para nossa redenção.
Isaias 53 é um dos textos mais citados e estudados tanto pelos cristãos como pelos judeus, e continua a ser uma fonte de inspiração e reflexão para muitos.
ISAIAS 53 te encontrou:
JESUS TE AMA E ELE JÁ LEVEOU SI: SUAS DORES, ENFERMIDADES, DOENÇAS, PECADOS,MALDIÇÕES, TRANSGRESSÕES E CASTIGO PARA SUA PAZ ELE JÁ SUPORTOU E VENCEU. :)
Se você gostou deste post, deixei seu amei clicando no coração ao fim da leitura, compartilhe, comente.
Você pode adorar ao Senhor com este louvor foi escrito pelo profeta Isaias 53