top of page

CRISTO LEVOU SOBRE SI

AS NOSSAS DORES, EMFERMIDADE, PECADO, TRANSGRESSÕES, MALDIÇÕES

O texto de Isaías 53 é um dos capítulos mais notáveis do Antigo Testamento na Bíblia, e é considerado por muitos como um dos textos mais importantes da Escritura Hebraica, declarada séculos depois, no Novo Testamento, pelo apostolo Pedro:

O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. 1Pedo 2: 21-25

Isaias 53, é um texto profético que fala sobre o Servo Sofredor de Deus e é frequentemente interpretado como uma previsão do sacrifício de Jesus Cristo na cruz. O capítulo começa com uma descrição do Servo Sofredor como aquele que foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e familiarizado com o sofrimento. Jesus é descrito como um sacrifício expiatório pelos pecados do povo, levando sobre si as dores e as transgressões deles. O Servo Sofredor é retratado como um cordeiro levado ao matadouro, uma imagem simbólica que representa a sua morte na cruz.

O texto também fala da ressurreição do Servo Sofredor, dizendo que ele prolongará seus dias e que a vontade do Senhor prosperará em suas mãos. Ele é descrito como aquele:

Que intercederá pelos transgressores e fará expiação pelos pecados de muitos. Embora a identidade do Servo Sofredor seja discutida, nós os cristãos interpretam o texto como uma previsão do sacrifício de Jesus Cristo na cruz.

Isaias 53 descreve a Jesus como o Servo Sofredor, como um cordeiro levado ao matadouro e, a sua morte pelos pecados do povo, revela profeticamente a crucificação de Jesus.

Isaias 53 trás a previsão da ressurreição de Jesus, e como sacerdote Ele intercederá pelos transgressores, pois a oferta de perdão por Jesus viria, por meio da sua morte na cruz.

Independentemente da interpretação, o texto de Isaías 53 é a REVELAÇÃO PROFÉTICA E PODEROSA que fala do sofrimento de JESUS CRISTO E DA SUA RESSUREIÇÃO de como ele cumpriria a Sua missão de nos salvar através do Seu sacrifício único e inigualável para nossa redenção.

Isaias 53 é um dos textos mais citados e estudados tanto pelos cristãos como pelos judeus, e continua a ser uma fonte de inspiração e reflexão para muitos.

ISAIAS 53 te encontrou:

JESUS TE AMA E ELE JÁ LEVEOU SI: SUAS DORES, ENFERMIDADES, DOENÇAS, PECADOS,MALDIÇÕES, TRANSGRESSÕES E CASTIGO PARA SUA PAZ ELE JÁ SUPORTOU E VENCEU. :)

Se você gostou deste post, deixei seu amei clicando no coração ao fim da leitura, compartilhe, comente.

Você pode adorar ao Senhor com este louvor foi escrito pelo profeta Isaias 53


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page