top of page
  • Sidha Moitinho

CRISTÃOS APESAR DOS IRMÃOS

Atualizado: 28 de ago. de 2021



Logo que me converti acreditava que a igreja local, fosse um lugar pleno, onde o amor e a comunhão entre os irmãos seria real e perfeita. Mas com o passar do tempo fui percebendo que não era bem assim.

Tem sempre alguém se sentindo invisível ou apenas mais um, porém não deveria acontecer e muito menos ser algo normal no seio cristão.

Era meio triste constatar que o pastor tinha ovelhas preferidas, que existia uma tal de panelinha, e pior, era enxergar que "espiritualmente os irmãos eram bem materiais".

Hoje encaro tudo de forma diferente, entendendo que o problema maior está dentro de nós, chegamos muitas vezes despedaçados nas denominações, acreditando erroneamente que a atenção humana irá nos consertar, quando, apenas o Espírito Santo tem poder para nos reconstruir internamente... Por este motivo, muitos saem de igrejas locais com aversão a vida cristã dentro dos templos porque depositaram a confiança em homens, no lugar de focarem em Cristo.... depois se viram sozinhos e deixados de lado.

A bíblia já diz que maldito é o homem que põe sua confiança em outro ser igual, fazendo do braço da carne sua segurança. Ironicamente e seguramente ele será decepcionado.

Se este é seu caso, redirecione seu olhar e esperança para Jesus e deixa o Mestre te curar. E quando você estiver tratado, cuide para que não repita as mesmas atitudes dos irmãos que de alguma forma te machucaram.

Naquela época me via cercada de gente exibida e por muitas outras coisas negativas que gritavam contrarias ao que a Biblia ensina, mas ainda assim a igreja local era o lugar onde eu deveria estar. Neste mundo com milhares de falsos mestres, com muitas portas abertas para o inferno, onde mais iria encontrar a pregação total da Palavra de Deus?

Aprendi que a Palavra de Deus não deixa de ser a revelação divina por causa de pecado, negligencia, falhas e até escândalos. DEUS CONTINUA SENDO DEUS APESAR DAS DENOMINAÇÕES FALHAREM.

Jesus nos avisou que estaríamos entre o joio e o trigo, contudo, humanamente é difícil entender isso... Muitas vezes os irmãos ao nosso lado ainda são pessoas que não tiveram uma real experiência com Deus e ou ainda estão tão doentes como nós que acabamos de chegar.

Apesar das decepções, eu estava decidida que nada poderia me deter em seguir conhecendo ao Senhor, meu compromisso é com Cristo, então... eu sigo amando a Jesus , lançando a rede para ganhar almas!

A igreja local ainda é fogueira que mantém nosso tição aceso, e foi nela que Deus forjou meu caráter cristão, foi dentro dela que aprendi com o Mestre a ser filha de Deus e a servi-lo.

O Reino de Deus e a Igreja local, não são necessariamente a mesma coisa. Está escrito que nem todo que diz, Senhor, Senhor entrará no Reino do céu. Não é Deus que faz separação entre uma pessoa para salvar e outra para condenar, os resultados da morte ou da vida, somente são consequência das nossas escolhas

Todos os membros das igrejas locais, se dizem cristãos ou evangélicos , e infelizmente não é a totalidade que segue os ensinamentos de Jesus, isso é livre arbítrio, por isso encontramos tantos tropeços na jornada quando se trata da comunhão entre os irmãos, mas cabe a mim e a você cristão verdadeiro darmos exemplo de amor, fé, esperança, compaixão e acolhimento.

Apesar de toda aquela situação experimentada de forma negativa no inicio da minha vida cristã prática, também acontecia coisas maravilhosas no seio da congregação porque Deus é misericordioso.

Entre muitas experiências vividas, O PASTOR AMADO JESUS CRISTO- através da Sua Palavra ministrava ao meu coração o verdadeiro sentido da IGREJA ESPIRITUAL, pois era da minha responsabilidade buscar em Deus o milagre do meu novo nascimento que nos introduz ao REINO DE DEUS, amar e perdoar meus irmãos apesar deles era o resultado do meu crescimento espiritual, da minha evolução como seguidora de Cristo.

Espero que você, amado leitor, amada leitora, compreenda que a vida cristã deve acontecer dentro nós, não fora. Não é problema meu e nem seu o comportamento dos nossos irmãos de igreja, mas é nosso dever simplesmente amá-los e ajudá-los quando quiserem ser ajudados.


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page