• Sidha Moitinho

DEFINA SEU ESTILO

Atualizado: Nov 9



Milhares de mulheres, estão agora mesmo pesquisando no google, desejosas em encontrar um estilo para chamar de seu. Como descobri seu estilo? Como se sentir bem diante do espelho e ainda ser admirada pelos outros?

Ao contrario do espelho da bruxa, do conto da Branca de Neve, nosso espelho não tem vida própria, ele não nos mostrará alguém mais bonita do que nós e nem mais feia. Com toda lealdade, nosso espelho reflete a nossa imagem que na verdade está muito além do que aparentamos ser e vemos do outro lado do espelho.

Nossa imagem no espelho dialoga com nossa alma, ele nos fazer enxergar nossa autoimagem, muitas vezes intoxicada com a baixo autoestima, destruída pelas agruras da vida.

Nossa maquiagem, penteado ou corte de cabelo, o look do dia, não significará nada se nossa alma estiver infeliz, amargurada, cheia de autopiedade, depressão,medo... Nosso jeito de vestir, usar o cabelo, maquiar, ganhará brilho e estilo verdadeiro se a gente estiver feliz e de bem com a vida, nos amando e nos aceitando.

Não estou dizendo com isso, que você deve se arrumar de qualquer jeito, como por exemplo, colocar uma saia de renda amarela, com uma camiseta verde cana, marcar a cintura com um cinto de couro prateado e, para fechar, colocar um salto vermelho, com o qual você mal consegue ficar de pé. Não! Não! "Lembre-se de que menos é mais!"

Claro! Toda mulher pode e deve aprender a combinar cores, que tipo de sapatos combinar, quais acessórios usar, acertar a maquiagem, se vestir adequadamente para cada ocasião. Mas tudo isso não passa de uma certa ilusão, por isso seu estilo não pode ser maior que você. Você deve ser o ponto alto do seu estilo.


Você é única, sua marca pessoal, é a sua personalidade. A personalidade é igual a nossa digital, não tem outra pessoa no mundo igual a você.

Defina seu estilo de acordo com quem você é... Aprenda a ser uma fashionista visando seus valores, seus princípios, sua visão da vida e de mundo de acordo com o que é belo pra você e, não pensando nos outros. Se arrume equilibradamente dentro do seu estilo e atrairá olhares de admiração.

Seu estilo deve ter ainda o objetivo de trazer para fora toda a sua beleza interior, suas verdades. As pessoas vão te admirar não só por seu estilo arrojado, elegante, ou mais solto, elas vão se encantar com sua personalidade. Mulheres bem resolvidas, sensíveis, alegres, felizes são estilosas por natureza, onde chegam arrasam. Comece definindo seu estilo, acertando os ponteiros no seu interior.

Você deve se vestir e usar todos os outros acessórios de acordo com o que é bom pra você e que te fazem se sentir bem e livre, sempre buscando a leveza e a combinação entre uma coisa e outra. Valorize tudo em você e por você! Não se esconda atrás de um estilo que não tem nada haver com você.

Estilo tem haver com a personalidade, o gosto pessoal, a forma como cada mulher se vê. se resolva interiormente e ficará em paz com seu espelho. Mas como disse, se você quer fazer uma reviravolta no seu visual, aprender a melhorar sua aparência, usar os truques da moda, de maquiagem o que mais for preciso... Isso é muito bom e válido, mas nunca negligencie sua essência, cuide bem do seu interior, acima de um estilo aparente está a sua alma se impondo sobre você.

Seu estilo deve apenas evidenciar você!

Mesmo quando dizemos: "Aquela pessoa não tem estilo." É... engano nosso, por pior que nos pareça o visual de uma pessoa em termos da moda, do que seja adequado dentro daquilo que ditamos como padrão para o belo e chique, temos que admitir e, aceitar a individualidade de cada pessoa e que todas as pessoas tem estilo próprio dentro ou fora da moda.

Aprender sobre si mesma é tudo! autoconhecimento pode transformar a vida de uma mulher de verdade. Toda mudança interior aflora para fora de nós. Quando se tratar de estilo, não tem certo ou errado, tem sim: bonito e feio de acordo com os olhos de quem vê, por isso nada é definitivamente bonito ou feio. Busque com a mesma dedicação ser por dentro aquilo que você deseja apresentar por fora.

Você é um ser maravilhoso e iluminado, criado a imagem e semelhança do Altíssimo Deus. Andar com Deus também é um estilo de vida, o mais glamouroso que alguém pode encontrar para si. Jesus te ama!

66 visualizações2 comentários

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 Mulher Papo e Café