• Sidha Moitinho

DEUS UM MURO DE FOGO

Atualizado: Out 1


“Pois eu lhe serei, diz o Senhor, um muro de fogo em redor e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória”. (Zacarias 2.5)


Após o cativeiro babilônico, a cidade de Jerusalém ainda se encontrava cercada por seus inimigos. Ali, alegria não se sentia.

Humanamente o povo Israel não tinha como vencer seus inimigo depois de enfraquecer por anos no cativeiro babilônico.

Quantas vezes nos vemos fracos, dormentes, cercados de inimigos por todos os lados, dentro e fora da gente...

Vencidos pela dor e pelo sofrimento pensamos que não existe mais saída, que apenas nos resta, desilusão e desistir de viver...

Anestesiados esquecemos dos milagres recebidos, das respostas que clarearam nossa mente em tempo de guerra, não lembramos dos incontáveis livramentos pelos quais nossa vida foi poupada... não damos mais importância para os sonhos realizados... simplesmente esquecemos das nossas gargalhas soltas... da alegria fazendo festa no coração...

O povo de Israel havia saído do cativeiro, mas dentro de si ainda estavam aprisionados e esquecidos da extraordinária volta pra casa! O desânimo havia tomado conta de todos... Mas algo novo surgiu... Uma voz profética bradou, trazendo em seu som sobrenatural o poder da esperança VIVA NO PRÓPRIO DEUS.

Deus tinha ouvido as orações suplicantes do seu povo, lhes respondeu com autoridade e com um amor indescritível.

As nuvens escuras foram afastadas e o sol brilhou no rosto do profeta que entregava a boa nova divina ao mesmo tempo que resplandecia na face de todos o que o ouviam.

Pois eu lhe serei, diz o Senhor, um muro de fogo em redor e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória.

A cidade seria outra vez habitada, brilhante, vívida! Os inimigos derrotados, dispersos...

Deus, seria ao seu redor um muro de fogo, Sua presença gloriosa manifestada entre os seus escolhidos.

Gostaria de destacar dois pontos importantes: o Primeiro é que Deus é o protetor do seu povo, Ele não desampara aqueles que o buscam em Espírito e em Verdade. Deus é Um muro de fogo intransponível ao nosso redor!

PORQUE TEMER?

A presença do nosso CRIADOR é inexpugnável, não há quem possa vencê-lo, conquistá-lo, dominá-lo! Em Cristo nos tornarmos mais que vencedores!

Nada e nem Ninguém poderá te destruir ou te condenar, se você está em Deus. Deus te defende e te protege.

O apóstolo Paulo pergunta: Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós (Romanos 8.33,34).

A segunda verdade é que Deus é o deleite dos seus amados filhos, daqueles que em Cristo vivem para Ele.

O Senhor quer ser a alegria verdadeira no seu coração, em meios aos problemas Ele sempre virá te levantar, te sustentar, mudar a tua história. CREIA!

A glória de Jerusalém não estava em seus palácios magnificentes, nem em seu templo suntuoso, muito menos nas suas torres altaneiras... Mas na presença de Deus, cuja beleza, bondade e misericórdia derrama sobre nós... QUANDO NELE CONFIAMOS APESAR DA NOSSA PEQUENA FORÇA viveremos o tempo novo desejado. A vitória nos abraçará como uma mãe toma seus filhos nos braços.

Deus é a herança da Sua Igreja Espiritual. Nossa recompensa! Sua glória nos acompanha dia e noite. Leia o salmo 121

Na presença de Deus há plenitude de alegria. À destra de Deus há delícias perpetuamente. Deus é melhor do que Suas bênçãos concedidas, pois sem Ele a bênção não nos alcançaria. Ele mesmo é, a nossa glória!

Deus é nosso protetor. Nosso escudo e Pai amoroso. Dele vêm nosso nosso contentamento.

Se você estiver ferido, triste, abatido, em depressão, magoado, amedrontado, solitário... seja qual for o mal que te abate agora... Deixa Deus se fazer presente em sua vida e tudo voltará ao lugar de paz... Mas Deus não invadirá sua vida para te consertar, você deve buscá-lo aonde pode realmente achá-lo.

O SENHOR ESTÁ PRESENTE NA SUA PALAVRA.

Se comprometa em fazer:

Leitura bíblica, ou audição da bíblia, ouvir pregações,

Louvores e orar diretamente a Deus em NOME DE JESUS.

JEJUNS.

Ir a igreja.

Tem que se abrir, deixar de lado seus achismos e deixar o ESPÍRITO SANTO TE MOSTRAR A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS.

Somos a geração quem tem a maior oportunidade para aprender a buscar a Deus.

Deixo para alegrar sua alma e fortalecer sua jornada com Deus: Um louvor maravilhoso com Diante do Trono, que eu conheci em dias cinzas de dor e desespero, vergonha e solidão.

A oração com o bispo Bruno Leonardo que é um homem de Deus, fazendo a diferença nesses dias.

Por fim: o pastor Joseph Prince, pastor de grande sabedoria e profunda revelações da Palavra de Deus.

DEIXA DEUS SER UM MURO DE FOGO EM VOLTA DE TI. DEIXA DEUS SER A GLÓRIA DA SUA VIDA.

JESUS TE AMA!

Se gostou deste post, compartilha e ajude MULHER PAPO E CAFÉ A FALAR DO AMOR DE DEUS e LEVAR A SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS.

Aqui falamos das coisas da vida também... mas tudo é para gloria e honra do Senhor. Beijo! Nossa gratidão. Obrigada!





66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo