top of page
  • Sidha Moitinho

DEUS É CULPADO PELO SOFRIMENTO HUMANO?

PARTE I

Porque Deus permite tantas mazelas neste mundo? Será que ele não está vendo o que está acontecendo? Porque Deus "não faz nada"? Indagações como estas, martelam na cabeça de muita gente.

Questionamentos que nascem, não como perguntas cheias de duvidas, mas de afirmativas negacionistas da responsabilidade da humanidade perante as escolhas que cada um faz na sua vida ou em sociedade.

Pessoas não querem ser auto responsáveis por aquilo que escolhem e decidem fazer. Elas querem plantar espinhos e colher flores. Matar e viver. Machucar e serem curadas. Não perdoar, mas serem perdoadas. Odiar e serem amadas, condenar e serem absolvidas, administrar mau a vida com resultados positivos... Desobedecendo a Deus, desejam ser abençoadas e justificadas por ELE.

O mundo resiste a Deus, por todos os lados o mal é praticado! O coração da humanidade é mau e egoísta, orgulhoso, presunçoso, vaidoso e vigarista... A humanidade de modo amplo, rejeita a Jesus como seu Senhor e salvador.

Culpar a Deus pelas desgraças do mundo não seria contraditório?

Entra qualquer um na sua casa? Porque Deus teria que deixar qualquer um entrar no Seu descanso eterno? Os acusadores de Deus, nunca leram: Salmo 1, Salmo 23, Salmo 91, Isaías 53, Efésios 6... se quer o livro de Gênesis...

João 3:16 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Também tem gente que lê a Bíblia todo dia e não enxerga o poder de Deus através da Sua Palavra, sem falar nos ateus e nos que adoram outros deuses ou a si mesmos...

Os humanos Fazem tudo que o diabo gosta! Resistem a Palavra de Deus e se acham no direito de gozar da felicidade e dos cuidados divinos.

Os praticantes das obras da carne: se drogam, prostituem, abortam, não cuidam do corpo como templo do Espírito Santo, negam a legitimidade da heterossexualidade, corrompem e são e corrompidos, não respeitam aos pais, fazem filhos fora do casamento, adulteram, traem, mentem, amam ao dinheiro, vivem na ingratidão, praticam o ocultismo, blasfemam contra a santidade divina, adoram outros deuses, matam, roubam, praticam a imoralidade sexual, destroem a natureza, usam o poder para massacrar os indefesos... Andam por aí negando a Deus de maneiras inimagináveis e perversas, resistindo ao plano da salvação por Cristo Jesus... "Como Deus poderia ser o culpado pelas consequências da incredulidade e rebeldia humana?

Ah! Querem a Deus só para satisfazer seus caprichos, enquanto fazem o que dá teia!!!

Não basta dizermos: Eu sou crente, eu sou evangélico, eu sou religioso, eu sou bonzinho... Para sermos coerdeiros com Cristo... devemos aceitá-lo como NOSSO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E VIVERMOS PELA PALAVRA! A bíblia ensina que isso é: NASCER DE NOVO DA ÁGUA E DO ESPÍRITO. João 3: 1-8

João 10:10 "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."

Resta-nos saber com quem o mundo anda... SEGUE...OBEDECE?

Leia a parte II na próxima publicação.

67 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page