top of page
  • Sidha Moitinho

DICAS PARA DEIXAR O PASSADO

Atualizado: 28 de mar. de 2021

VOCÊ PODE VIVER COM SEU PASSADO


A vida é uma jornada maravilhosobela, que não se repetirá, é única, exclusiva e acontece no aqui e agora... O passado são apenas memórias, o presente está localizado por assim dizer, entre o passado e o futuro. O que é o futuro, se não um passo a frente do presente e mil outros distantes do passado!? O que é o passado, se não aquilo que não existe mais!? O que é presente, se não o momento que marca nossa EXISTÊNCIA!?

È incrivel pensar: tanto o passado quanto o futuro acontecem em um momento que já fora presente. As vezes minha mente capta este instante interminável entre o passado, o presente e o futuro. Pra dizer a verdade: É "PANK"! Me sentia angustiada a cada vez que meu cérebro me fazia viver esta realidade tão maior. Decidir que NÃO queria está presa ao tempo. Orei a Deus para Ele me ajudar a educar a minha mente, para que eu simplesmente viva a vida. Quando me vejo dentro desta percepção aberta em minha mente, eu decido ser livre e dominar meu pensamento.

Se você deixar o passado que conta sua história triste, de dores, erros, perdas, fracassos, abandono... continuar te machucando, sua existência será um poço de amargura. Você pode tomar a decisão de seguir em frente... faça novas escolhas, crie oportunidades para ser feliz, no lugar de manter-se refém do que passou. Você consegue!

Você me acompanha no raciocino de que fomos criados para viver no momento presente que está o tempo todo se desprendendo em duas direções: passado e futuro? Mas nem por isso, precisamos continuar como vitimas dos erros cometidos, das injustiças sofridas, das lágrimas derramadas, da exposição a vergonha e as humilhações. A vida é mais do que sofrer pelos golpes recebidos. Graças a Deus tudo passa!

O passado só é lembrança quando você se desvencilha dele, não deixando ele vivo dentro de você, NÃO permitindo que ele domine sua mente. Viva seu presente, olhando para seu futuro com esperança.

Se as pessoas que tiraram suas vidas acreditassem nas promessas de Deus para o futuro delas, elas teriam se poupado, porque a ESPERANÇA NOS DAR FORÇAS PARA SUPERAR NOSSAS DORES, estejam elas onde estiverem... Viver preso ao passado é também um tipo de suicido... lento e cruel.

Você PODE e DEVE viver o aqui e agora... Parece difícil? Na realidade parecer difícil NÃO significa que é impossível, inatingível... A escalada do monte Evereste é difícil, dolorosa, perigosa, mas não é IMPOSSÍVEL Para quem determinou chegar lá. Seu passado pode ser seu monte EVERESTE, a diferença é que você não precisa voltar pra ele, você só precisa decidir deixá-lo para trás, desprendendo-se das coisas velhas. Quando o passado bater na porta da sua alma mentindo que está presente, busque este registro na sua mente consciente:

MEU PASSADO É APENAS UMA MEMÓRIA, NÃO PODE ME FAZER NEM MAL, NEM BEM... PASSOU... FICOU PARA TRÁS! EU ESTOU NO PRESENTE COM ESPERANÇAS PARA O FUTURO.

O difícil, o complicado, o impossível... Só existe na mente dominada pela falta de esperança, ausência de novos aprendizados, algumas vezes por falta de informação e conhecimento das infinitas possibilidades que existem a nossa disposição para viver uma boa vida, livre das condenações do nosso passado. Muitas pessoas que tem fé estão presas ao passado por falta do conhecimento do poder que Deus nos deu para mudar nossos pensamentos, sentimentos e emoções também através da Sua Palavra.

A Palavra de Deus está cheia de PROMESSAS, nas quais NOS DAR MOTIVOS PARA SEGUIR EM FRENTE. "TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER."

Qual é a sua perspectiva para a sua jornada da vida? Você quer viver o hoje, deixando para trás o passado ou quer amanhecer e anoitecer neste vale de lágrimas, amargura e dor? Busque por uma nova consciência sobre a vida e sobre você mesmo. A vida não é apenas o tempo passado, presente ou futuro, a VIDA É A EXISTÊNCIA DA SUA ESSÊNCIA... assuma o controle da sua história no tempo. Que tal absorver o melhor de você, não permitindo que os eventos passados ditem sua jornada, te impossibilitem de ser feliz?

Jesus é o capitão das nossa vida espiritual, porém, aqui na terra, Deus nos deu o leme para dirigirmos nossas vidas- O LIVRE ARBÍTRIO. Seu passado e o meu passado existem porque nós tivemos direito de fazer escolhas, tomar decisões. Mas já passou! Não é mais!

Para desprender-se do passado para viver o presente de modo sábio, você precisa tomar consciência de que o aqui e o agora, é, a sua oportunidade para construir seu futuro do jeito que você quiser, sonhar e desejar porque você se encontra exatamente aqui e não lá para frente e muito menos para trás. ENXERGOU O PONTO?

Tome a decisão de estar aqui neste momento, seguindo em frente de forma Madura, Equilibrada e Segura... Deixe a esperança e a FÉ REINAREM em seu coração, para você conseguir ir adiante com sua vida. DEUS ESTÁ CONTIGO!

PRESTE ATENÇÃO:

No lugar de continuar sofrendo com o passado, você deve aprender com o que já passou, sem precisar estar emocionalmente aonde o tempo parou e NÃO VOLTA MAIS. O tempo que se move, chama-se PRESENTE!

Busque sua voz... Expresse suas emoções, seus sentimentos... E quando o passado se apresentar para te acusar, ENFRENTE- O, DIZENDO: " Realmente eu fiz isso... (cita o que fez ou que deixou de fazer ou ainda o que fizeram a você, fale do que perdeu e do que vier a sua cabeça), mas complete, se dirigindo ao passado:

Passado EU DECIDIR TE DEIXAR PARA TRÁS. No meu presente não tem lugar para você. ESTOU CONSTRUINDO NOVAS E BELAS MEMÓRIAS PARA MEU FUTURO. Passado você NÃO me define! Eu SOU uma boa pessoa... Eu Sou amada (o) de Deus. Eu SOU JUSTIÇA DE EM CRISTO JESUS! Eu acredito na MINHA FELICIDADE e estou VIVENDO O PRESENTE e tenho esperanças para meu FUTURO. ENTREGO O DOMÍNIO DA MINHA VIDA EXCLUSIVAMENTE AO SENHOR e SALVADOR JESUS!

Isso mesmo! Deixa para trás as coisas que para trás ficaram! Siga para o alvo das coisas que Deus tem planejado para você. Sonhe novos sonhos, deixando a esperança de dias melhores romperem de dentro para fora de você."

Receba de Deus o perdão. Perdoe-se! Diga em voz alta: - Jesus me perdoou e eu também me perdoo e me libero do passado para viver em novidade de vida. Libero o perdão para os meus ofensores.

ORE:

"Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como É no céu. Dê-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal,porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

Você conhece o conceito de auto responsabilidade?

A Auto Responsabilidade é a capacidade que uma pessoa tem de atribuir exclusivamente a si mesma a responsabilidade pelos acontecimentos da sua vida, independe de ser positivo ou o negativo. A pessoa AUTO RESPONSÁVEL compreende, aceita e ASSUME as consequências das escolhas que fez. Ela tem consistência dos resultados que construiram a realidade da vida que está levando. Ela tem consciência que bem ou mau, o controle da sua vida, está com ela, sendo assim não culpa a ninguém. Uma pessoa auto responsável não desperdiça sua vida lambendo suas feridas agarrada ao seu passado.


RUMINANDO O RESUMO DAS DICAS PARA DEIXA SEU PASSADO NO PASSADO

  1. Aprenda com seu passado. Sem precisar estar presa lá.

  2. Seja AUTO RESPONSÁVEL.

  3. Coloca seu foco no hoje. " Aonde você focar, vai expandir."

  4. Seu futuro está sendo construido a cada nova escolha e decisão.

  5. Não seja uma pessoa radical, que não desliga nunca. Procure se divertir.

  6. Não tenha medo de expressar-se, se for preciso busque ajuda.

  7. Se acredite! Passe a ver o futuro com esperança e fé!

  8. Perdoadora a si mesma e aos seus ofensores.

  9. Crie novas memórias e novas oportunidades.

  10. Não se limite.

  11. Se Ame.

  12. Tome consciência de que você merece ter uma vida FELIZ e LIVRE do passado.

Deus te fez um ser incrivel com capacidade dentro de si para deixar o passado para trás e para construir um lindo futuro. Estou torcendo e pedindo a Deus por você. Eu acredito que você conseguirá viver seu presente plenamente e que deixará seu passado para trás de uma vez por todas! :) Desde que você queira.

Se você ainda não assistiu, te convido a assistir Ventania.


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page