top of page
  • falamoitinho

DIFERENÇA ENTRE O TRABALHO E O EMPREGO?

Atualizado: 26 de abr. de 2022

Você trabalha ou tem um emprego?



...E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. Eclesiaste 3:13

O que vem a sua cabeça quando escuta as palavras: TRABALHO E EMPREGO? A maioria de nós, vai logo associando trabalho e emprego como se fossem a mesma coisa, mas só que NÃO!

Apesar do trabalho e o emprego estarem ligados, eles são coisas bem diferentes, apenas como palavras parecem a mesma coisa. PARECEM!

O trabalho é mais antigo, surgiu antes do emprego. Olha que interessante: o trabalho existe desde que o ser humano começou a se sustentar através da transformação do ambiente natural em que vivia, criando para si ferramentas e utensílios para melhorar e facilitar sua vida em vários aspectos.

O emprego foi sendo construído a medida que a humanidade foi evoluindo e necessitando de novos meios para seu sustento e recompensa e, da conquista da sua liberdade.

Esse conceito de emprego até hoje é universal, surgiu com Revolução Industrial, que transformou a relação entre homens que vendiam sua força de trabalho por algum valor, e os homens que compravam essa força de trabalho, isto é, o homem deixou de ser escravo de quem possuía o poder e a riqueza, para ser pago por seu trabalho, portanto, emprego é a troca da força de trabalho por um salário.

Qual é a sua conclusão: Você tem um emprego e trabalha? OU

Você trabalha e tem um emprego?

Desde que você seja remunerado pelo que faz, não importa a ordem, você tem os dois, TRABALHO E EMPREGO. Em tempos difíceis como esses você é uma pessoa abençoada, por por isso, valorize seu emprego, faça o melhor no seu trabalho. Seja grato por seu salário, busque estudar, se aperfeiçoar, crescer, para que sua vida seja cada vez melhor através do seu trabalho, no emprego que escolheu, ou venha a escolher.

Se gostou desse artigo, compartilhe, deixe seu coração. Nossa gratidão. Jesus te ama!

E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. Eclesiastes 5:19



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page