top of page
  • Sidha Moitinho

DOCE VIDA



A vida nossa de cada dia deveria ser cultivada como se faz com o vinho, quanto mais passa o tempo, mais saboroso fica. O ser humano é por natureza cri cri, nunca, nada, está bom de verdade, tendemos a chorar pelo leite derramado o tempo todo, ocupando a mente com o lixo das coisas negativas.

É tempo de cada mulher nesse planeta olhar pra vida com um sentimento de alegria e de gratidão pelo privilégio de sermos geradoras de vida. Mesmo aquelas que não podem ser mães, tem um coração com uma capacidade imensa de amar e de ser a mãe do coração de quantos filhos ela quiser.

A vida é doce, ainda que tenhamos momentos de amargura. Deus inventou o tempo e os ciclos da vida para curar as feridas porque na verdade não é a vida que nos machuca, quem nos defrauda é o mundo com sua corrupção, a realidade do pecado que afasta o ser humano do Seu Criador... O uso errôneo do livre arbítrio, a perda de tempo em culpar aos outros pela própria infelicidade, no lugar de assumir a responsabilidade pelos erros e buscar mudanças, também, são motivos para um viver angustiado.

A vida é doce porque é um presente divino. Lembro do filme a A Vida é Bela, que nos mostra que a nossa paz de espírito e a nossa felicidade depende do modo como enfrentamos os tempos difíceis ...

A vida é doce quando olhamos pra ela com amor, gratidão, solidariedade e esperança... O caráter da humanidade disfuncional, destrói a capacidade de muitas pessoas verem o lado bom da vida. Contudo devemos compreender que independente das nossas perdas, desafetos, desilusões, abandono, abusos... Somos responsáveis por nossa maneira de viver... Nada disso nos impede de desfrutar de uma vida mais tranquila. Porque não ter a nossa vida como a nossa melhor amiga? Talvez tudo que você precisa, seja simplesmente deixar-se aprender a viver de um jeito saudável. Cuide da sua mente e tudo vai melhorar.

Sinta a sua vida como o gosto suave do algodão doce, deixa a vida tocar sua face como uma brisa suave, penetrar seu coração através da beleza da criação que Deus criou para te colocar em um lugar habitável e lindo, cheio de cor, coroado de amor e de suprimentos.

Mesmo quando você chorar... deixe que suas lágrimas sejam doces, entendendo que AGORA, é tempo CERTO, para depois...

Depois... A vida sempre te convidará para dançar, sorrir, cantar, VIVER e amar...

Doce é a vida que corre dentro de você, não faz dela uma vida amargurada. Faça da sua luta, da sua tristeza um campo de aprendizados e de crescimento.

Deus pode te revelar o CAMINHO para você ser feliz aqui nesta vida. Você crer? Então reaja, Deus tem mais vida pra você... Se ame! Se acredite... Você nasceu para ter uma linda vida.

jesus disse: EU, SOU, o Caminho, a Verdade e a Vida...







20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page