top of page

DUAS COISAS QUE NÃO PODEM TE FALTAR


AUTOESTIMA E DEDICAÇÃO AO TRABALHO

Você sabia que, se você tiver fé, mas faltar autoestima e dedicação ao trabalho, Deus irá enviar suas bênçãos, abrir as portas e trazer vitórias, e você se auto sabotará, de alguma forma, sempre estraga tudo que vem para você. Cabe a você administrar sua vida.

Deus entrega, o que pedimos, mas somos nós que precisamos agir direito em relação aos nossos objetivos e também buscar o auto conhecimento...

Assisti a um vídeo do Dr. Larri Ribeiro, onde ele falava sobre a importância de algumas coisas para termos uma vida saudável, gostaria de compartilhar com você dois dos "elementos" dos quais ele falou, que podem nos ajudar a ir mais longe em busca de novos aprendizados e de verdadeiramente sermos bem sucedido. Aproveite!


1° ELEMENTO: AUTOESTIMA


A autoestima é fundamental para autoconfiança e o autoconhecimento, entre muitos outros "autos" que estão diretamente relacionados à forma como nos comportamos, agimos, nos enxergamos e pensamos no dia a dia. Ela equilibra nossas emoções e a maneira como vemos a vida e a nós mesmos, permitindo-nos compreender as pessoas ao nosso redor de forma inteligente e fiel a nós mesmos.

Uma pessoa com autoestima não precisa de validação externa para seguir com seus projetos e realização pessoal, pois sabe onde quer chegar e busca isso com determinação. Palavras contrárias e críticas negativas somente a fortalecem.

Se você se trabalha com autoestima, atrairá pessoas fortes e corajosas como você para estarem ao seu lado. No entanto, se sua autoestima é baixa, você vivencia o pior dos mundos, tendo em sua vida a presença de pessoas abusivas e manipuladoras, que não te respeitam e nem acreditam em você, ainda querem destruir o que existir de bom em você! O pior de tudo: você acaba acreditando que precisa da validação delas.



2° ELEMENTO: DEDICAÇÃO AO TRABALHO


A Dedicação no trabalho é um "ingrediente saboroso" para o sucesso na vida. Se você se dedica com alegria e paixão ao que faz, o esforço será recompensado. No entanto, se você trabalha somente pelo dinheiro ou por aplausos, pode acabar ficando infeliz.

Busque trabalhar com aquilo que traz satisfação ao seu coração, cuidando para que as pessoas ao seu redor também sejam felizes. Lembre-se de que, quando alcançar o topo das suas conquistas através do trabalho, você não chegou lá sozinho. Deus te abençoou com saúde, inteligência, livramentos e colocou pessoas certas na sua vida para te ajudar. E se você não gosta do seu trabalho, ou procura outra coisa para trabalhar, ou aprende a respeitá-lo como sua fonte de sustento.

Apesar de precisarmos agir, acreditar, estudar e trabalhar duro, ninguém faz tudo sozinho. Fomos criados por Deus em um sistema interligado, e Ele faz a engrenagem da vida rodar sistemicamente. Devemos ser positivos e gratos, reconhecendo as bênçãos que recebemos e as pessoas que nos ajudam de alguma forma, incluindo nossa família e amigos a fazer na vida o que precisamos fazer, isso inclui seu trabalho.


Se gostou deste post, compartilhe! Deixe seu amei, clicando no coraçãozinho no fim do texto. Comente! Gostamos ler seus comentários que nos fortalece e podem também ajudar aos outros leitores. :)



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page