top of page
  • Sidha Moitinho

ENCONTRAR TEUS ALTARES SENHOR

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

SALMO 84


Como é agradável o lugar da tua habitação, Senhor dos Exércitos! A minha alma anela, e até desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo.

O salmista está embriagado de felicidade com a glória da presença do Senhor, ele sente por inteiro a presença real de Deus. Ele descreve o momento com uma beleza intensa nos atraindo para Deus. O salmista nos ensina a contemplar a beleza do Senhor através da adoração. Quanto mais ele se entrega a presença do Senhor, mais ele deseja adorar.

Vejo claramente que não é o lugar que nos conduz a presença do Senhor. O quebrantamento do nosso coração abre o caminho e a porta para adentrarmos a sala do Trono do Deus majestoso, grande em Sua misericórdia e amor. Está conosco o poder para despertar a adoração ao nosso Criador e Salvador.

Até o pardal achou um lar, e a andorinha um ninho para si, para abrigar os seus filhotes, eu encontrei os teus altares, ó Senhor dos Exércitos, meu Rei e meu Deus. Como são felizes os que habitam em tua casa; louvam-te sem cessar! Como são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração! Ao passarem pelo vale de Baca (vale árido), fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas.Prosseguem o caminho de força em força, até que cada um se apresente a Deus em Sião.

Muitas vezes nos sentimos errantes, sem ter lugar para pousar nosso coração porque estamos buscando conforto longe da presença do Senhor. Batemos em muitas portas que não se abrem, atrás delas o vácuo é real porque a resposta que buscamos não está lá.

O salmista entendeu o cuidado de Deus até para com os passarinhos... Então por que Deus não ampararia você na sua dor? Porque Ele não te acolheria em seus braços? Já parou para pensar: não seria você quem estar fugindo da presença do Senhor, vivendo e fazendo as coisas do seu jeito? Não seria você a rejeitar a direção dele, embora esteja sempre pedindo para ele uma saída?

Já se perguntou porquê você insiste em seguir seu coração, vivendo longe dos altares do Senhor mesmo sendo infeliz e incompleta (o)?

Você pode escutar a voz do homem de Deus a dizer: "Como são felizes os que habitam em tua casa; louvam-te sem cessar! Como são felizes os que em ti encontram sua força..." Deus é o provedor e a fonte de toda paz, saúde, livramento, amor, alegria, felicidade, honra, prosperidade, milagres.... Nos Altares do Senhor Deus, você terá a presença de Deus na sua vida comprovadamente.

Ainda que atravessemos momentos difíceis, Deus não nos desampara. Até no deserto Ele faz chover e nos sustenta com Sua força. Em o NOME DE JESUS, somos mais que vencedores. O Espírito Santo nos guia as águas tranquilas e aos pastos verdejantes de JESUS O BOM PASTOR!

Deus não é o culpado da sua dor, e nem o diabo a (o) obrigou a fazer suas escolhas e a tomar suas decisões, você seguiu seu coração. Seus instintos tem falado mais alto.

Talvez seu problema esteja em dar dar mais ouvidos as vozes contrarias a presença de Deus. Você é a única pessoa responsavel pela vida que leva, mas calma! Deus está de braços abertos para consertar tudo, se você se render a Ele em Seus ALTARES EM ESPÍRITO E EM VERDADE E, VERDADEIRAMENTE AMAR A PRESENÇA DELE EM SUA VIDA, MAIS DO QUE TEM AMADO AO MUNDO. O maior ERRO que podemos cometer é NÃO assumirmos NOSSA AUTORRESPONSABILIDADE e ainda ACUSAR a Deus das dores deste mundo e de ser Ele, o responsável pelas consequências das nossas escolhas e decisões.

Ouve a minha oração, ó Senhor Deus dos Exércitos; escuta-me, ó Deus de Jacó. Olha, ó Deus, que és nosso escudo; trata com bondade o teu ungido. Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios.

O salmista mesmo satisfeito com o cuidado de Deus, sabe que precisa de Deus em todo tempo, ele expressa sua GRATIDÃO E FAZ SEUS PEDIDOS DE ORAÇÃO NA CERTEZA DE QUE ALÉM DE OUVIDO SERÁ ATENDIDO. Deus está pronto pata te socorrer! Confia e adore!

Deus é nosso fiel protetor e, ainda que tenhamos que viver nossas experiências terrenas, com a presença dele em nós, jamais seremos derrotados seja qual for a experiência. Para aquele que deposita em Deus sua confiança fé sempre haverá uma saída, a luz da esperança jamais apagará e a gloria da vitória se manifestará.

Você nunca poderá explicar os porquês de determinados acontecimentos com outras pessoas. Cada ser humano se relacionam com Deus de forma diferente. Lembra do que Jesus disse: "Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no Reino do céu."

O ideal é olhar para a Palavra de Deus e, para si mesmo perguntar-se: Eu tenho meu próprio jeito de pensar "estar" com Deus ou eu O tenho em meu viver seguindo as orientações biblicas?

Se você seguir as revelações da Palavra de Deus sua vida jamais será destruída.

O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade. Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!

Será que preciso dizer mais alguma coisa, diante da finalização do Salmo 84?

Creia em Deus segundo a SUA PALAVRA. É NA PALAVRA DE DEUS QUE A SUA VONTADE ESTÁ REVELADA E SUAS PROMESSAS FEITAS.

Certamente não existe outro lugar melhor para estarmos se não na PRESENÇA DO SENHOR.

JESUS TE AMA E SUA VIDA É PRECIOSA PRA ELE. :)


Te convido a adorar ao Senhor nosso Deus e Rei nosso, através dessa canção maravilhosobela que canta o Salmo que acabamos de compartilhar.





42 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page