• Sidha Moitinho

ESTER CARMOTTI- ESTRELA QUE BRILHA

Atualizado: Ago 9



Ester é uma mulher linda e brilhante que, tem muito a contribuir ao cinema gospel. Desde criança cativava as pessoas, e colecionava muitos fãs com suas sapequices, inteligência e o dom para as artes. Rita, a mãe da atriz, contou algumas das muitas histórias divertidas da infância, dessa Diva: "Estava viajando com Ester e ao nosso lado se sentou outro passageiro muito simpático, estávamos conversando, quando Ester nos interrompeu dizendo: " A minha mãe é casada, sabia?" (Risos). Na vizinhança as meninas que nasciam recebiam o nome de Ester, as novas mamães queriam que suas filhotas tivessem o carisma dela, que passava o dia cantando enquanto o vento se encarregava de levar sua musicalidade aos vizinhos mais próximos. Ela Cresceu e se tornou uma cantora excepcional, além de atuar brilhantemente. Ester Carmotti, fala inglês fluentemente, é advogada com formação em pedagogia. .

Agora, vou contar um segredo para vocês! Eu sou tia coruja da Ester e, sempre digo para ela: Ester, você não é apenas uma “estrela”, você é uma “constelação." O nome, Ester que significa “estrela”, ou “aquela que brilha” foi revelado em sonho.



O roteiro de Ventania foi escrito para Ester Carmotti interpretar. Ela interpretou a personagem Maria com grande habilidade e sensibilidade, dividindo o tempo entre as gravações e os preparativos para seu casamento com o empresário Sergio Soares. Não foi fácil, eu diria que fora dramático! Comprometida e dedica Ester transformou a Letra do roteiro de Ventania em um show de interpretação, poeticamente profundo como deveria ser. As Marias da vida lhe agradecem.

Ester tem uma luz sobrenatural- JESUS A LUZ MUNDO é real em sua vida. No meio da multidão ela se destaca de uma maneira que toca a alma da gente. Você poderá conferir ao filme: VENTANIA, daqui a algumas linhas a mais. Vamos agora ao nosso O PAPO & CAFÉ com essa mulher extraordinária.

Cenas de VENTANIA

Mulher Papo & Café: Como você compreende sua personagem e a mensagem que ela traz?

Ester Cardoso: A personagem da Maria é fascinante, ao mesmo tempo que ela conta sua história, revelando toda a sua dor, vai construindo um arquétipo feminino traduzido para a realidade. Quantas de nós se identificam com a Maria, nos dilemas vividos, nas dores sofridas, e, principalmente, nas amarguras vencidas por ela, cada uma de nós tem um pouco da Maria.

" CADA UMA DE NÓS TEM UM POUCO DE MARIA"


Como você entende a mulher brasileira olhando para sua personagem?

Carmotti: A mulher brasileira tem uma força incrível que eu não vejo em qualquer outra. A Maria nos representa, simplesmente assim, como uma em TODAS nós, ou TODAS NÓS em uma só.

Você acredita que a temática do filme, Ventania, cumpriu seu propósito ao abordar um tema tão relevante que é o abuso emocional que se desdobra em outras formas de violência contra a mulher?

Ester Carmotti: Sim! Ventania, mostra o quanto as mulheres estão subvertidas dentro de um padrão imposto pela sociedade, ainda machista. Muitas mulheres ainda não podem demonstrar suas fragilidades. O filme, mostra o quanto uma mulher pode sofrer e mergulhar dentro de sua dor interior por conta do abuso emocional sofrido.

Como você definiria o abuso emocional?

Ester Carmotti: As pessoas tratam este tipo de abuso como algo banal. A sociedade precisa entender que o abuso emocional é algo sério, preocupante, trágico e monstruoso, definitivamente criminoso. Todas as mulheres que conheço que assistiram ao filme se viram naquelas cenas. É um alerta: as mulheres não merecem isso!


"AS PESSOAS TRATAM ESTE TIPO DE ABUSO COMO ALGO BANAL.


Como é ser uma advogada e pedagoga com talentos tão contundentes para a arte de representar e cantar?

Ester Carmotti: O que mais me fascina diante dessas habilidades e ou profissão, é a possibilidade de juntar tudo isso em uma coisa só, uma identidade única que SOU EU, a Ester.

Você vai seguir com a carreira de representar?

Ester Carmotti: É impossível me desvencilhar da arte, quando estou escrevendo minhas peças como advogada, preciso da arte do convencimento, traduzindo em perspicácia gestual um texto primeiramente argumentativo. Pode ser algo a ser pensado. (Risos)

Ano eleitoral. Qual é a sua visão política?

Ester Carmotti: Gosto de política e, não sou partidária. A população precisa de garantias, deveres, respeito, cidadania, soberania e liberdade. Queremos respeito, igualdade, dignidade, atenção, paz, um olhar de compaixão para os necessitados, entretanto, não nos interessamos em buscar quem estar por trás do governo, quem faz as leis, quem as fiscaliza, quem as executa.

Mulher Papo & Café:

Você recebeu um milagre para ser mãe?

Ester Carmotti: Sim foi! Dois meses depois de ter sido diagnosticada com um endometriose profunda, meu pai, que é o pastor de nossa igreja, orou por mim, disse para a minha mãe: “Deus curou a Ester da endometriose e sinto que Deus lhe dará um filho. ” E assim foi. Estou curada para honra e gloria do Senhor Jesus. Teodoro é a alegria e o grande amor da minha vida. Estou muito feliz com JESUS, e ser mãe de menino tão lindo!

Como você traduziria em palavras este milagre?

Ester Carmotti: Teodoro é a tradução do amor de Deus em minha vida porque para engravidar eu tinha que ser curada! E Ser mãe é tudo! É algo complexo de dizer… Ser mãe é a maior dádiva, visto que, é o amor mais belo e incondicional que existe! E eu vivo este amor porque Deus fez um grande milagre em minha vida.



Mulher Papo & Café, agradece a Ester Carmotti pela belíssima oportunidade de entrevistá-la e de tela estreando a categoria ENTREVISTAS.


















































75 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 Mulher Papo e Café