top of page
  • Sidha Moitinho

ESTRELA DE PERNAMBUCO

Atualizado: 13 de out. de 2020

CLAUDIA MONTES

MULHER QUE EVIDENCIA MULHER


"A NEGRA PERNAMBUCANA IDEALIZOU, CRIOU E COLOCOU EM PRÁTICA LEIS PARA EVIDENCIAR A MULHER."


A jornalista Claudia Montes, ao longo de 10 vem evidenciando mulheres, primeiramente com o PREMIO MULHER EVIDENCIA que, é Lei no município de Jaboatão dos Guararapes. Claudia, idealizou essas leis para as mulheres pernambucanas. Em todos seus discursos, a jornalista diz que Deus lhe confiou a missão de "empoderar mulheres." Para tanto, Claudia Montes, desbravou caminhos em Pernambuco para evidenciar o valor da mulher de todas as idades, classes sociais e profissões. As mulheres são honradas pelo trabalho que realizam em prol da família e da sociedade.

Claudia, é considerada uma mulher valente e destemida. Sua garra e ousadia a levaram a conquistar em prol das mulheres pernambucanas o PREMIO MULHER EVIDÊNCIA, LEI ESTADUAL DO DIA DA MULHER EVIDÊNCIA e, agora, trabalha pela lei federal.

Vamos ao nosso Papo e Café com essa mulher incrível.


Mulher Papo & Café: Como você explica o Premio Mulher Evidencia?

Claudia dia Montes: O PRÊMIO MULHER EVIDÊNCIA Lei 1204/2015. completa dez anos. Iniciativa que leva a mulher ao reconhecimento pelo trabalho desenvolvido a favor da sociedade de fato e de direito. Inúmeras mulheres já foram e muitas serão congratuladas. Nosso objetivo é Conscientizar a mulher da sua força, do seu poder. Esta é a pauta na minha agenda diária.

Mulher Papo & Café: Você também é idealizadora da Lei do Dia ESTADUAL MULHER EVIDÊNCIA LEI 16284/2018, nos conta mais sobre essa Lei?

Claudia dia Montes: As pernambucanas agora tem seu dia para celebrar e evidenciar tudo que são, podem fazer e ter. 30 de abril as mulheres comemoram a sua luta, sua essência e suas conquistas no estado. Esta conquista foi uma luta conjunta: mulher e homem. Ao meu lado tive como autor do projeto Lei o Deputado Federal Ossésio Silva.

Mulher Papo & Café: Você já se dá por satisfeita em relação ao seu propósito de evidenciar as mulheres?

Claudia dia Montes: É verdade que, “ não estamos mais no mesmo lugar." Contudo, ainda falta muito. Estamos sempre inovando, não desisto da minha missão em evidenciar vidas. Nasci pra isso! Nossa meta, agora, é, Nacional. Queremos EVIDENCIAR as mulheres do Brasil.

Mulher Papo & Café: Você tem um lema interessante, que de verdade trás força para quem o declara em voz alta. Pode compartilhar com nossas seguidoras e seguidores?

Claudia dia Montes: Deus me entregou a missão de evidenciar mulheres, como já esta missão... O medo paralisa... Ele me ensinou a dominar o medo, a angustia e, a me manter controlada diante dos desafios, tomando posse da coragem que já existe dentro de mim. Este é o lema da minha vida: "PRA CIMA DO MEDO A CORAGEM."

Mulher Papo & Café: Qual é a sua outra bandeira como Mulher Evidência?

Claudia dia Montes: Como uma guerreira eu levanto também, a bandeira em defesa das mulheres com apoio dos homens, eu acredito no avanço das mulheres e que os homens devem se juntar a nós neste propósito de valorização da mulher. Homens conscientes tem se juntar a nós, contra a violência contra a mulher. Eu defendo a união entre homens e mulheres.


"PRA CIMA DO MEDO, A CORAGEM."


Mulher Papo & Café: Como você se define como MULHER EVIDÊNCIA?

Claudia dia Montes: Sou uma mulher simples, uma brasileira ousada, com determinação no que faço. Tenho visão clara da minha missão, busco todos os dias o reconhecimento da MULHER. Carrego na minha essência a ideologia de me doar em tudo que faço. Sou uma mulher que nunca se abateu aos NÃOS da vida.

Sou determinada! Quem me conhece, sabe, que vejo até no grotesco o lado magnifico das coisas. Muitas pessoas me dizem: "Claudia Montes, você é a Lei viva dessa iniciativa chamada Mulher Evidência." Isso muito me alegra, porque é uma resposta positiva ao meu empenho em evidenciar o valor da MULHER, e também, o reconhecimento do meu trabalho e, da minha luta em prol de EVIDENCIAR A MULHER através das leis que idealizei e fui atrás para torná-las reais.







50 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page