• Sidha Moitinho

GRATIDÃO

Atualizado: Ago 28


Salmo 101: 1a 6 A Misericórdia de Deus



Bendiz, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendiz, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

É ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades;  quem redime a tua vida da perdição e te coroa de benignidade e de misericórdia;  quem enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia.

O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos.


A gratidão é algo que agrada a Deus e valoriza pessoas. É importante expressarmos nossa gratidão. O reconhecimento ao recebermos algo bom, libera sentimentos bons, fazendo nosso coração repousar em alegria permanente. Ao sermos gratos abrimos a porta da esperança, fechando a porta da reclamação...

Gratidão é definida como o reconhecimento pelos benefícios obtidos; é uma prova de GRATIDÃO: reconhecer ou prestar reconhecimento a Deus ou a alguém. O obrigado, é uma forma de agradecimento que origina a palavra gratidão. Mas dizer obrigada, não significa que você de fato seja grata (o). Na maioria das vezes estamos sendo apenas educadas (os) ao dizer obrigada (o)!

O salmista está voltado para Deus, nos dando exemplo de uma profunda adoração, expressando sua GRATIDÃO de forma contrita e amorosa. Reconhecendo a bondade do Senhor nosso Deus por todo o bem derramado em sua vida. Ele exalta a bondade e a misericórdia do Pai das Luzes, em quem não existe sombra ou variação de dúvida.

A Gratidão faz parte da sua vida? É importante expressar gratidão?

O salmista declara gratidão, em terno tom de voz, dizendo a sua alma:

É ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades;  quem redime a tua vida da perdição e te coroa de benignidade e de misericórdia;

Por causa do amor e cuidado de Deus, podemos viver uma vida abençoada cercada de segurança, sem falta de nada... Ao reconhecer e expressar nossa gratidão ao nosso Criador e Redentor estamos dando a Ele a honra e o louvor devido. Sua bondade nos trás felicidade e bem estar, nele estamos livres do mal, ainda recebemos perdão dos pecados. Devemos de igual modo expressar gratidão as pessoas por algo de bom feito a nós. Quando demonstramos nossa gratidão a alguém, estamos valorizando sua amizade, seu cuidado para conosco. Isso trás felicidade, fortalece os laços, edifica os relacionamentos.

Mais uma vez o salmista conforta sua alma mostrando a si mesmo como Deus é maravilhoso, digno de toda honra e louvor.

... quem enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia.

O cuidado de Deus para com aqueles que o temem é sobrenatural, Ele não deixa faltar nada, ele nos agasalha e nos alimenta, nos protege e nos livra do mal e, ainda nos vivifica em nosso corpo mortal através do doce Espírito Santo. Deus nos acrescenta: força, justiça, saúde, e rejuvenescimento ao passar dos anos.


Faça um lista de todas as coisas boas que você tem recebido de Deus. Sem Ele nada podemos fazer...Toda vez que for reclamar, pare... Leia sua lista de gratidão. Expressando a frase de gratidão segundo o exemplo: (Motivo): EU SOU GRATA... POR ESCREVER PRA VOCÊ.

EU SOU GRATA SENHOR POR ME AMAR PROFUNDAMENTE.

Seja grata ao Senhor com a vida que tem hoje. Descobrirá que tem muitos mais motivos para ser feliz do que para chorar. Se você não for feliz e grata com o que tem, agora, nunca estará satisfeita por mais que possa vir a ter.



Nos siga: Instagram @mulherpapoecafe

Na coluna Sidha Moitinho: www.blogdoandros.com





58 visualizações2 comentários

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 Mulher Papo e Café