• falamoitinho

ILUMINADOS PELO EVANGELHOS



O Maná do Senhor com o Rev. Fred Souto


Texto Bíblico: João 8.12: “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”.

As palavras de Jesus nos adverte na nossa caminhada de vida. Jesus é a LUZ deste mundo, devemos andar segundo a SUA verdade.

O Espírito Santo veio, nos relembrar tudo que Jesus nos ensinou.

Com nossa mente iluminada e afastada a cegueira dos nossos olhos, podemos fazer a nossa caminhada sob a instrução e intermediação do Evangelho.

O próprio Jesus afirmou que a forma de demonstrarmos nosso amor por Ele é amando seus mandamentos. Amar os mandamentos é conformar a nossa vida as palavras que transformam o nosso coração e a nossa mente sob a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor.

João 14:2

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

O salmista nos ensina que a palavra de Deus é lâmpada para nossos pés, ou seja, aquela que ilumina nossos passos, nos fazendo caminhar sob a direção do coração do Senhor. Portanto, importa que conheçamos a vontade d’Ele para nossa vida, não para deter o conhecimento espiritual que emana da sua presença, mas para podermos viver uma vida digna e virtuosa que possa revelar a todos que Jesus Cristo continua a viver através de nós. Jesus requer de cada um o compromisso de vivermos debaixo da sua direção, iluminados e inspirados pelo seu Santo Espírito, de maneira que a sua vida tenha continuidade através da nossa. Desta forma, quando estivermos sob a iluminação do Espírito, somos exortados a deixar de lado os desejos que nos fazem perecer, a vaidade de querer mais e o melhor, desejar uma vida longa, sem que nos descuidemos da vida que vivemos. Portanto, deixem a luz do Evangelho de Jesus Cristo iluminar as trevas da sua vida, para que possas tomar posse da graça de Deus que está disponível para nós sempre.


Oração: Amado Jesus, ilumina minha vida com a luz do teu Espírito, para que nunca me desvie do teu caminho. Concede-me o conhecimento da tua palavra para que não peque contra ti. Que o amigo o Espírito Santo me conduza por tua palavra. É o que oro em teu nome. Amém!

Gostou deste post? :) Compartilhe com as pessoas que você sabe, precisam ouvir a voz do Senhor Deus Pai. Deixe seu amei clicando no coraçãozinho vermelho. Gratidão:)

Assiste ao video, escrevi o conto Paulinho e o Vento baseado na fantasia do meu filho que acreditava que o vento olhava dentro dos seus olhinhos, é uma linda história educativa, divertida e com uma mensagem do amor de Deus na criação. Se quiser adquirir um exemplar, é só falar comigo no directy do Instagram MulherPapoeCafe.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo