• falamoitinho

MAIS UM BELO LIVRO DA POETA

MAGALI RIBEIRO

ONDE MORA A ESPERANÇA?

Gostaria de iniciar esta matéria com um versículo poético, onde o salmista cheio da beleza da presença do Espirito Santo escreveu:

O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor.

Ao ouvi a voz das palavras da poeta Magali Ribeiro, revelando sua esperança de tocar nos corações terna e fluidamente, com um desejo ardente de fazer manifesto o brilho da esperança... ESPERANÇA, esta, que deu titulo ao seu novo livro, eu me vi levada ao SALMO 145:1, onde o salmista se coloca como um ousado escritor a falar do amor de Deus.

Não apenas leia, mas escute a voz da escritora falando do seu trabalho.


O livro Onde mora a esperança? É o resultado de muitos anos de trabalho, um sonho antigo que agora se realiza. Espero que as pessoas o compreendam como um caminho de registrar a realidade de forma poética e mostrar que há possibilidade de sonharmos, alimentarmos a esperança em dias melhores, mesmo em momentos tão conturbados, como os que vivemos atualmente. O livro traz poemas de amor, de esperança, de chamamento para a preservação da natureza, de alerta à cidadania e indica a possibilidade de vivermos em respeito, inclusão e alegria.

Onde mora a esperança? É um canto de amor à natureza e aos seres humanos, uma via de reflexão e encantamento que alimenta nossa percepção sobre o mundo e nossa sensibilidade, no sentido de acolher e amparar os mais desprotegidos. Espero que gostem da leitura e façam dela um caminho de esperança em um mundo mais justo, mais ético, mais igualitário e mais poético.
59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo