top of page
  • Sidha Moitinho

MALDADE OU PRECONCEITO?


"Quando você aumenta o peso na balança, aparecem vários fiscais de peso, dizendo : “ menina !!! Como engordou” “ eita nem te conheci, chega tá cheinha...”

Essas palavras são da advogada e Professora Schamkypou Bezerra, logo abaixo você lerá o depoimento completo. Com muita propriedade ela fala da sua experiência em uma sociedade preconceituosa com as pessoas que não se encontram no padrão preestabelecido.

O QUE ESTÁ POR TRÁS DO PRECONCEITO?

Quando as pessoas fazem comentários preconceituosos na verdade elas estão sendo apenas perversas porque a maldade e o preconceito andam juntos. Pessoas más até podem não ter preconceito, mas o preconceituoso não fugirá da sua maldade.

Os preconceituosos são sem noção não porque são inocentes, mas porque são cruéis e não estão preocupadas com a dor que causam aos outros. Eles querem mesmo machucar e maltratar corações que na maioria das vezes já estão feridos. Seu único objetivo é atacar, humilhar e diminuir com palavras fermentadas de ódio e rancor aquele que de alguma forma está lhe desagradando. As pessoas preconceituosas negam propositadamente a liberdade, o valor e a honra que pertencem a seu próximo.

Lembro dos comentários maldosos e dos olhares debochados que minha irmã e minha sobrinha sofriam quando estavam acima do peso. Aquelas pessoas faziam questão de magoá-las com suas opiniões nefastas. Quando emagreceram os comentários continuaram negativos ainda por muito tempo, agora magras, estavam exagerando, quando na verdade elas estavam se encontrado. Ao ler o relato da advogada e professora Schamkypou Bezerra tive a sensação de está lendo a história delas, na verdade as pessoas só mudam de endereço e CPF. O pecado, o preconceito e a maldade agem de forma igual em qualquer lugar do mundo. É tão mais fácil amar, respeitar e aceitar as pessoas como elas são.

Um ano separa as duas fotos. Me sinto LINDA E MARAVILHOSAAAAA nas duas. O que é interessante é que quando você aumenta seu peso na balança, a sociedade ( principalmente para a mulher ) te cobra de uma maneira diferente.


CONFIRA O SÁBIO TEXTO- SCHAMKYPOU BEZERRA


schamkypoubezerra Um ano separa as duas fotos. Me sinto LINDA E MARAVILHOSAAAAA nas duas. O que é interessante é que quando você aumenta seu peso na balança, a sociedade ( principalmente para a mulher ) te cobra de uma maneira diferente. Nas lojas de roupa, você como cliente, as pessoas começam a te perguntar “ se você está grávida” “ se a roupa é para você” ou “ que a loja não vende roupas para gestante”. Quando que as pessoas vão ter o mínimo de educação e parar de perguntar se a pessoa está grávida para quem não conhece. Quando você aumenta o peso na balança, aparecem vários fiscais de peso, dizendo : “ menina !!! Como engordou” “ eita nem te conheci, chega tá cheinha”, quando que as pessoas vão entender que quando não tem nada para falar, é melhor ficar calada. Quando eu sofri acidente de carro e eu disse que as pessoas me tiraram de dentro do carro, teve gente me dizendo aos risos que os bombeiros tiveram sacrifício. Aliás tirar uma gordinha daquela né ?!! Quando as pessoas vão entender que piadas de gordo não tem graça. Já tive gente me parando no meio da rua e dizendo você tem um rosto lindoooooo, porque não faz um regimezinho ? “Olha!! Eh só fechar a boca, como se fosse só isso mesmo. Como se você tivesse acordado um belo dia e dissesse : Hoje eu decidi ser gorda. Como se você tivesse engordado só por esporte mesmo. Quando é que as pessoas vão ter mais empatia com o outro e vão aprender a tomar conta da sua própria vida? Quando as pessoas vão parar de fazer pré julgamentos, vão parar com preconceitos e vão ser mais empáticos com o outro? NÃO SEJA ESSA PESSOA. NÃO A GORDOFOBIA


Mulher Papo e Café

💗☕Para elevar sua autoestima, promover autoconhecimento, poetizar e se espiritualizar- Mulher papo e café é seu cantinho para refletir. Nos siga também no Instagram.

77 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page