• falamoitinho

MINHA FÉ VENCEU MINHA DEPRESSÃO



No meio do furacão do desespero, náufraga em minhas lágrimas, sob o domínio de uma depressão da qual eu não me dava conta está vivenciando..... Chorava dia e noite. E como se fosse pouco todo sofrer, quando adormecia era acordada com aquela dor, dando marteladas em meu peito, como se fosse "um ser". Vencida por um amargo pranto, eu que amo a vida, desejei, algumas vezes, morrer, sumir, fugir para a terra do nada...

Quanto mais eu chorava, mais meu choro e minha dor se multiplicavam dentro de mim... Horas a fio, eu me debulhava em lágrimas e em lamentos indescritíveis, me via sem valor, sem chão, sem vida na alma. Pelas minhas veias corriam amargura...

Muitas vezes, me arrastei, literalmente, pela casa e, quando o choro não me bastava, urrava feito fera ferida... Soltava grunhidos na caverna da depressão…

Minha alma aprisionada na mais triste desesperança, pedia socorro e, apenas ecos me cercavam...

Mergulhada nas sombras de um vazio e de uma solidão absurda, eu era só tormento e agonia... Nada era capaz de me tirar daquele furacão tempestuoso… Minha vontade era chorar, chorar, chorar até me esvair de mim mesma.

Na minha experiência, a depressão não chegou de uma vez, foi crescendo silenciosa, sorrateiramente... Até explodir meu ser por inteiro... Virei pó e cinzas de uma estrada deserta...

Mas pasme! No meio de tudo isso, Deus me disse através de um profeta: "Filha, quero você estudando!” Em meu coração, perguntei ao Pai das Luzes: Como assim Deus? Estou ferida do pé a cabeça e o Senhor quer que eu estude? Não seria melhor me curar?

Eu ainda estava soterrada, no fundo do poço, mas a Palavra de Deus se cumpriu. Voltei pra minha cidade, para junto da minha família, fui para a faculdade, estudar Comunicação Social com bolsa integral e fazer integralização de Teologia.

Com a ajuda do Espírito Santo, apesar de todo sofrimento que eu ainda vivia, me debruçava sobre os livros e o que é mais incrível, mesmo deprimida, desiludida, não parei de buscar a Deus e nem de fazer a Sua obra.

Massacrada durante dias inteirinhos de choro, consegui, por graça divina, fazer dois cursos superiores ao mesmo tempo, cuidar do meu filho e, ainda, socorrer outras pessoas. Isso é, de fato, um milagre verdadeiro!

Quantas vezes, do nada, (Risos). Deus levantava homens para me elogiarem de dentro dos seus carros, e até de moto, enquanto eu, também, dirigia ou parados no semáforo:

-Você é linda!

Não se tratava apenas da beleza que poderiam está vendo por fora, mas sim da beleza do Senhor em mim e do Seu cuidado para comigo para elevar a minha autoestima. Isso não uma coisa normal, gente!!! Era sobrenatural... Risos.

Meu Deus é lindo demais!

De fato eu vivia o sobrenatural, no lugar de ficar presa em um quarto, a busca por Deus em obrigava a me levantar e agir mesmo sem nenhuma energia.

Me consolidei como escritora, fiz um curso de cinema, escrevi, produzi e dirigir um filme- Ventania, ainda com planos para outros, sou titular deste blog, coordenadora de projetos literários, editora, política e continuo exercendo minha missão pastoral, atuando, também, como Coach Integral Sistêmico, palestrante e bacharelando em Direito. Junto a isso, Deus ainda me evidenciou com a congratulação do Prêmio Mulher Evidência 2015, pelas mãos da jornalista Claudia Montes.

Essas coisas não são quem eu sou, são apenas as coisas que faço, eu Sou apenas Eu!

Falo da minha Fé, da minha Esperança e do Amor de Deus em minha vida com humildade, reconhecendo o valor de andar com Deus e o poder da Palavra do Senhor. Meu Pai do Céu que cumpre as promessas reveladas em Sua Palavra, mudou minha história. Eu sou um milagre de Deus!

Quem poderia explicar os caminhos do Senhor?!

Olhando para trás, vejo a beleza do aprendizado e do poder de atravessar o deserto no colo do Pai Eterno... Mesmo que minha mente não entendesse a presença do meu Pai Celeste naquelas circunstâncias, porque muitas vezes, também, me sentia abandonada por Ele… Deus não desistiu de mim, estando todo tempo presente... O Senhor me livrou, inclusive, dos pensamentos suicidas. E me levantou sobre os Seus ombros, todas as vezes que me joguei no chão.

Passados alguns anos, estou aqui para contar que a Fé não depende das circunstâncias, mas daquilo que decidimos ver em Deus, mesmo falhando em nosso modo de crer, basta um pingo de azeite para o Espírito Santo acender nossa candeia na presença do Mestre Jesus.

Existe Esperança apesar da dor que a depressão causa... Contudo, a pessoa precisa deixar um espaço, nem que seja um buraquinho, para Deus atuar em sua vida. O Amor do Pai Celestial nunca falhará! Deus nos levanta das cinzas para nos dar uma nova vida em Jesus Cristo!

Olhando para trás, vejo quão longa foi minha caminhada pelas trincheiras da depressão, mas, em nenhum dia, faltou milagre... Um dia desses, escrevo para compartilhar outras experiências dessa época…

O Senhor honrou a minha Fé, fortaleceu a minha Esperança e me protegeu com Seu grande Amor!

Um dia, de forma sobrenatural, curou minhas feridas, lavou minha alma, purificou meus sentimentos e fez reviver meu espírito... Matou para sempre a depressão que desejava me destruir!

Abraço-te e te falo a Palavra do Senhor:)

“Não temas, Deus é contigo...” (Isaías 41:10-11).

Você vai conseguir vencer qualquer mal em sua vida. Mesmo na sua pequena força e fragilidade humana, ame a Deus e confie nEle e, ainda quando sua mente duvidar, não deixe a duvida descer para seu coração.



111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo