top of page
  • Foto do escritorsidhamoitinho

NOVO COMEÇO


Nosso foco não deve estar em como as coisas terminaram, e, sim, em como novas possibilidades e oportunidades surgirão depois que algo acabou. Nossa atitude diante dos finais dos ciclos das coisas que vivemos, marcarão uma nova caminhada em direção aos novos começos ou NÃO! A gente não pode pensar que a vida trata de eternos RECOMEÇOS, como que apenas repetindo e tentando de novo… Sempre voltando ao ponto de partida para fazer as mesmas coisas,mais uma e outra vez...

Se imagine em uma praia linda: mar azul, o verde dos coqueiros, o sol brilhando... Sobre a areia dourada as marcas dos seus pés descalços… De repente a onda veio e desfez seu castelo. O que você fará: tentará consertar a parte que a onda levou? Fará outro castelo igualzinho, no mesmo lugar? Ou partirá para fazer uma coisa completamente diferente, mais bonita, maior, mais alta, mais profunda, mais FORTE, em outro lugar mais seguro?

Já parou para pensar: quanto tempo e energia têm desprendido dando volta e mais voltas com os mesmos pensamentos, sentimentos, comportamentos e atitudes? Existem coisas na sua vida que você poderá fazer de novo, corrigindo algumas falhas, consertando os defeitos, MELHORANDO a si mesma; tem outras coisas que você precisa DEIXAR IR, para que a novidade possa vir e novas portas se abram.

Jesus disse que não vale a pena fazer remendo do velho com o novo. As coisas do passado podem destruir o futuro, se continuarmos ancoradas nelas. Velhos hábitos, mesmas perguntas e comportamentos repetitivos nunca irão gerar novos resultados.

“Ninguém tira um remendo de roupa nova, para costurar em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além, do que, o remendo da nova não se ajustará à velha.”

Lucas 5:36.

Siga em frente, deixando seu passado, onde ele deve ESTAR: no passado! Viva seu presente, vendo-se no futuro! Viva Linda, Feliz, Se Amando, Forte, Valente, Colorida! Seu futuro são as sementes que você está semeando hoje. Todo fim abre a porta para um NOVO começo!!!

33 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page