top of page

VIOLÊNCIA EMOCIONAL CONTRA A MULHER

Atualizado: 20 de jan. de 2023



A Lei Maria da Penha, 11.340/2006, de agosto 2006, trata das várias formas de violência que podem ser praticadas contra a mulher.


A violência psicológica, também, é “agressão emocional”. A lei Maria da Penha dispõe que a violência contra a mulher se dá através de condutas que tragam danos psicológicos que travam a condição emocional, inibindo seu bem estar, tais ações objetivam limitar e ou controlar a liberdade da mulher.

As ameaças, os constrangimentos, as humilhações, as chantagens, entre outras ações que causem prejuízos à saúde psicológica da mulher são atos passíveis de punição.

A agressão emocional não se identifica com facilidade, muitas mulheres que são vítimas desse tipo de violência não se dão conta do abuso, sofrem caladas, sempre em busca de reparação do amor que lhes causam tantas dores e dependência emocional.

O curta Ventania, logo abaixo o link, discute essa abordagem de violência contra a mulher de uma forma poetizada, na fala da personagem, tão maravilhosamente, interpretada pela atriz, Ester Carmoti.

Nesse curta, você verá o retrato preto e branco da violência emocional que retira da vida da vítima o sentido da própria existência.

A mulher vítima desse tipo de violência adoece, tanto físico quanto mentalmente, suas emoções alteradas podem levar a depressão, baixo autoestima, suicídio, entre outras doenças fatais.

As marcas que a gente não vê por fora, sem sombra de duvidas, são como a ferrugem que destrói pouco a pouco o ferro...

Assista Ventania, deixa seu gostei, se inscreva no canal, também, compartilhe, muitas mulheres podem enxergar a luz no fim do túnel com essa história baseada em fatos.


Nunca esqueça: NÃO existe vida infeliz, que Deus através de Cristo Jesus não possa mudar.




46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page