top of page
  • Foto do escritorsidhamoitinho

O AMOR AO DINHEIRO

JESUS REPROVA A IDOLATRIA DO DINHEIRO



A passagem na qual Jesus fala sobre o amor ao dinheiro ser pecado está presente na Bíblia, no Novo Testamento, no livro de Mateus, capítulo 6, versículo 24. Essa passagem, faz parte de uma das partes do famoso Sermão da Montanha, que é uma série de ensinamentos proferidos por Cristo aos seus discípulos e à multidão que o seguia.

O versículo em questão diz o seguinte (de acordo com a tradução da Almeida Revista e Corrigida):

24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro; ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

"Mamom" é uma palavra que se refere à riqueza material ou ao dinheiro. Portanto, Jesus está ensinando que não é possível servir a Deus verdadeiramente enquanto se tem um amor desmedido e idolatria pelo dinheiro. Ele enfatiza que o amor ao dinheiro pode ser uma barreira para uma relação autêntica e dedicada a Deus.

Essa passagem é uma advertência contra a ganância, a avareza e a busca incessante por riquezas materiais, pois isso pode desviar o coração das coisas espirituais e do relacionamento com Deus. O verdadeiro discípulo de Jesus deve colocar Deus em primeiro lugar, buscando a Sua vontade e o Seu Reino, e não permitir que o amor ao dinheiro se torne uma idolatria ou uma prioridade maior.

Jesus frequentemente abordava a questão das riquezas e da importância de priorizar as coisas do espírito em detrimento das coisas materiais. Ele enfatizava que a verdadeira riqueza está na comunhão com Deus e na prática do amor ao próximo. Essa passagem é apenas uma das muitas lições que Ele transmitiu sobre esse assunto ao longo de Seu ministério.

Não confunda respeito ao dinheiro, saber lidar com ele, economizar, investir seu dinheiro, trabalhar para enriquecer com o amor idolatra ao dinheiro, não é disse que Jesus está falando, Jesus apenas está nos advertindo dos perigos de trocar o dinheiro pela presença de Deus em nossas vidas, e ou nos tornar escravos dependentes do dinheiro seja pela vaidade, orgulho ou avareza.



Jesus nos ensina a buscar um equilíbrio saudável em relação ao dinheiro, valorizando-o como um recurso útil e importante, mas não permitindo que ele se torne uma obsessão ou uma substituição para a verdadeira satisfação espiritual e relacionamento com Deus.

se você gostou deste pode, deixei seu amei clicando no coraçãozinho, comente e compartilhe. Nossos agradecimentos. Deus te abençoe, Jesus Te ama!


38 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1件のコメント


Rita de Cássia Cardoso Moitinho Martins
Rita de Cássia Cardoso Moitinho Martins
2023年7月24日

O SENHOR ABENÇOA E PRÓSPERA QUEM O AMA E OBEDECE A SUA PALAVRA!!!!

GLÓRIA A DEUS!!!!

いいね!
bottom of page