• falamoitinho

A FELICIDADE DO LADO DE DENTRO


SEJA VOCÊ MESMO O LADO DOCE DA SUA VIDA

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não O conheceu.

Você assistiu ao filme: "A VIDA é BELA"? Este longa, baseado em fatos reais, nos fala que apesar de toda amargura que este mundo nos imprime, a vida ainda, é MAIOR do que nossos dissabores, porque a esperança é a força que nos impulsiona a caminharmos em meio as tempestades deste mundo, o qual a bíblia nomeia de mundo tenebroso no sentido espiritual.

A Vida é Bela,' retrata que a felicidade na realidade não está fora de nós, e sim no modo como encaramos nossa existência neste planeta, bem como nos posicionamos frente aos obstáculos e desafios...

A forma como enfrentamos os revezes da vida, acaba revelando nossa força ou a nossa fraqueza!

Vale a pena a reflexão sobre a Felicidade como um estado de espirito e, não simplesmente como um sentimento ou um vai e vem de emoções, como costumamos imaginar.

Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Provérbios 24: 10.

Os fracos entendem a felicidade como um fio solto, não acreditam na felicidade, porque a tem como algo inatingível e não merecido.

cenas do filme A VIDA é BELA' (Imagem da internet)


A história contada no filme de um pai que está vivendo o pior dos lados da vida, preso ao mais terrível dos mundos, e que apesar de, encontrar-se impotente diante do nazismo, para promover a própria segurança e, a proteção da sua esposa e, do filho pequeno, escolhe não se entregar ao desespero, buscando dentro de si mesmo, motivos alternativos, para mostrar ao filho a beleza da vida e a força que tem a esperança e a fé... È profundamente comovente e inspirador!

Os sobreviventes do holocausto foram pessoas que se fortaleceram mental, emocional e espiritualmente, enfrentando a tortura, a fome, a injustiça, a humilhação e o perigo de morte constante.

A fé em Deus cria ao nosso redor um campo de poder que nos leva ao triunfo e a experimentarmos a felicidade independente da circunstancias.

As vitimas sobreviventes de qualquer forma de perigo, abusos, violência... atravessaram literalmente o vale da sombra da morte.

" Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque TU ESTÁS COMIGO! ( Declare diariamente os salmo 23 e 91). Você deve focar nas coisas que podem trazer esperança, ainda que seja uma tarefa árdua, não é impossível!

Embora tenhamos consciência da realidade, não é a realidade que deve dirigir nossa mente, porquê é a fé, que move as dificuldades, e nos revela as portas que Deus abre.

A maioria de nós, NÃO sabe... que podemos ser guiados pelas LEIS DIVINAS para coo criar novas realidades a partir da fé e da esperança dentro de nós...

Está escrito que ter fé, é enxergar no invisível, aquilo que decidimos ver no mundo físico, por tanto, a felicidade reside em nossa conexão com com o Mestre da vida- Jesus e em SUA paz.

Enxergar com alegria a beleza de ter recebido de Deus, o dom da vida... Já é, um bom começo para você se sentir feliz!

Tenha fé e esperança e, a felicidade se revelará como resultado do seu novo modo de encarar a vida!

Em nome de Jesus, tome posse das promessas que Deus já nos liberou, escritas na BIBLÍA.


O modo como a gente pensa, sente, fala e age, pode fazer o amargo se tornar doce, ou amargar o que era para ser doce...

Temos em CRISTO "poder" para fazer os espinhos da vida florescerem em belas experiências de superação e de grandes vitórias. Jesus te ama! Ele quer te ajudar a viver FELIZ!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo