• Sidha Moitinho

O PODER DAS PALAVRAS


Imagine-se, sentada (o) em um banco de uma linda praça, em sua cidade preferida... cercada (o) de crianças brincando, passarinhos cantando, vozes ecoando... as horas passando suavemente como sussurros. A brisa calma, de um belo entardecer, faz carinho em seu rosto... Inesperadamente, você sente uma presença leve... alguém pede licença para sentar-se ao seu lado. Você baixa os olhos, consente, balançando com a cabeça.

O gentil senhor ao seu lado é o apóstolo Paulo, que na máquina do tempo eterno de Deus, através da bíblia, veio ao seu encontro, ensinar-te alguns segredos espirituais.

Após sua educada apresentação, o apóstolo inicia um dialogo com você, perguntando amavelmente:


Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? romanos 8:31-3 imagem internet: letras infinitas

Palavras não são apenas palavras. As palavras existem para comunicar verdades, revelar sentimentos, formalizar ações, contratos, explicar erros e ou acertos... Também são usadas para manipular, mentir, enganar, matar, desfazer, julgar, humilhar...

As palavras podem calar uma voz e acender uma paixão...começar uma guerra e, também, consagrar a paz, despertar o amor ou alimentar o ódio...

Todos somos um universo de palavras, apenas com um alfabeto de vinte e poucas palavras, somos capazes de falar, escrever e pensar, formando conexões infinitas entre essas letrinhas geradoras de vida ou de morte.

Com palavras expressamos nossos sentimentos, emoções, aprendizados, ensinamentos, sabedoria e, também, o contrário de tudo isso... Quanto poder têm as palavras!

As palavras dentro de nós, ainda revelam nossa natureza, desvendam nossa essência, manifestam nossas crenças negativas e positivas, da mesma forma dá vida a nossa fé ou a falta de fé... Entretanto, as palavras nascidas da nossa naturalidade não podem ser maiores do que a PALAVRA DE DEUS REVELADA.

O apóstolo Paulo continua falando com você:


Romanos 3:3,4: Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito:Para que sejas justificado em tuas palavras,E venças quando fores julgado. Aquele que prefere dar ouvidos somente a si mesmo, negando-se a receber a Palavra de Deus como fonte de VERDADE E VIDA, certamente não receberá a Palavra que o apóstolo Paulo, usado pelo Espírito Santo, trás a todos nós. Quem nega e ou rejeita a PALAVRA DE DEUS com suas próprias palavras não terá direito às promessas, ficando para sempre exposto, tanto nesta vida como na vindoura, a um amargo distanciamento do seu Criador.



Li sobre um estudo científico que afirmava que nossas vozes são lançadas no espaço infinito e que elas ficam gravadas como em um gravador. Por isso, cuidado com o que sai da sua boca! Seja mais vigilante e reverente a PALAVRA DE DEUS, Isso é para mim, também. imagem da internet: br.freepik.com

O que são nossas palavras diante da Palavra eterna do Deus vivo? A nossa língua tem poder de vida e de morte, porque fomos criados a imagem e semelhança de quem nos criou.

Provérbios 18:21: A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que a usam habilmente serão recompensados.

Acima das nossas palavras está a PALAVRA DE DEUS. Disse o salmista: "Luz para meus pés, e lâmpada para meu caminho é a tua Palavra, Senhor."

Libero minhas palavras para dizer-te: só amor em Cristo constrói o verdadeiro sentido da vida e produz o vigor verdadeiro para viver, andar, pensar e ser guiado pela PALAVRA DE DEUS.


:) Se gostou do que acabou de ler, e Deus se revelou a você, compartilhe, deixe seu comentário. Alguém poderá ser abençoado por você. Gratidão. O Senhor te abençoe com o poder de vida operante em Sua PALAVRA em nome de Jesus.


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo