top of page
  • Sidha Moitinho

O PODER DO BOM DO HUMOR = ALEGRIA E SIMPATIA


ERA UMA VEZ... "Em lugarzinho no meio do nada..."


OPS! É BRINCADEIRA :)

Conversando com minha amiga Amélia, ouvi dela algo interessante que não poderia deixar passar. Ela disse: “O povo de Jaboatão parece ser mais bem humorado do que o povo do Recife.” Importante salientar que ela é recifense, trabalha com o público, mora em Boa Viagem. Bastou ela dizer isso e... PIMBA!!! Minha mente se abriu para pensar no povo jaboatanense e sua simpatia. Relembrei histórias e outros lugares por onde andei... Fiz um apanhado geral de todas as experiências vividas ao longo desses anos aqui na cidade… Concluir que ela tinha razão... O povo de Jaboatão é simpático e bem humorado de modo geral!

Acredito que o humor das pessoas é algo de cunho pessoal e relativo, ainda que possamos de algum modo mensurar o humor de forma cultural, se é que posso usar esta expressão?! Não podemos medir o humor dos seres humanos como algo que possamos bater o martelo, as variantes podem mudar em conformidade com o momento e a circunstâncias...

A gente encontra vida a fora pessoas com riso fácil, alegres, dispostas a conversar e até a ajudar… Lembro de uma senhora que mudou sua rota para me acompanhar em segurança ao endereço que eu procurava na sua comunidade, mas não significa que ela me apresentou um humor vibrante, não! Foi apenas mais do que gentil.

COMO FICA SEU HUMOR VENDO ESTA LINDA IMAGEM DE JABOATÃO DOS GUARARAPES? :)

Imagens da internet

SEU HUMOR FOI ALTERADO NOVAMENTE COMPARANDO AS DUAS FACES DA CIDADE... ? :(

Qual será a parte da cidade que tem o povo é mais BEM HUMORADO, FELIZ, SIMPÁTICO em Jaboatão? Acredite não dá para medir o coração das pessoas PELA VIDA QUE LEVAM...

Em qualquer lugar onde estivermos, com certeza, as pessoas que nos marcam positivamente são aquelas que nos tratam com humanidade, com um sorriso amigável e um semblante gentil, enquanto as grosseiras acabam por tabela, também, despertando o nosso lado nada simpático, cooperando para nosso mau humor vir a tona.

Já analisou o humor das pessoas da sua cidade? Deixa seu comentário, nos conte o que tem na sua cidade que deixa as pessoas bravas.

Como está seu humor agora, diante de tudo que o mundo está passando? Quando você olha para o corpo político do Brasil sente que seu humor muda? Seu humor também muda de acordo com suas finanças ou não tem essa, você é feliz, sorri atoa, mesmo sem dinheiro? Será que você é, do tipo tão bem humorada (o) que aonde chega trás luz para o ambiente fazendo as pessoas se sentirem bem com sua presença? Não, me diga que é daquelas, cara fechada, mau humorada (o) até debaixo d' água, que olha as pessoas com aquele olhar esnobe, se achando a rainha ou rei da cocada preta? Nãaao!!!! Risos... AH! Não! Você só reclama de tudo? -Hummmmmmm!


Em qualquer lugar do mundo a simpatia tem que ser de verdade, muita gente se passa por simpática, porém, não passa de manipuladoras. Cuidado com gente assim! Elas estão em toda parte só esperando a primeira oportunidade para comer os bofes de quem der mole. Elas também conseguem fingir bom humor.

Como você se considera para representar seu povo e a sua cidade: Simpática (o)? Sorridente? Acolhedora (o)? ... Chata (o)? Cara feia? Esnobe (o)?

Na maioria das vezes exigimos muito das outras pessoas, nos esquecendo do nosso próprio comportamento para com elas.

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Mateus 7:12

São para você que tem me acompanhado ou que acaba de chegar! :)


Em todo canto da terra vamos encontrar pessoas maravilhosas, só não sei contar quantas existem, não sei se são maioria ou apenas pessoas "únicas" espalhadas por aí... (?) Sei que os simpáticos e os bem humorados de plantão, trazem mais cor e luz aonde se encontram neste exato momento.

Gostaria de honrar todas as pessoas bem humoradas e simpáticas do mundo inteiro... Incluindo você! Glória a Deus por vocês existirem! Parabéns por fazerem a diferença na vida das outras pessoas, distribuindo gentilezas, sorrisos, abraços, palavras amigas, cuidado, generosidade... espalhando esperança e amor...

Pois é... As pessoas bem humoradas e simpáticas deixam a vida mais alegre, as cidades mais pitorescas e o mundo menos hostil.

Você concorda que a simpatia pode nos levar a empatia? Será que o bom humor é um bom motivo para nos fazer colocar no lugar do outro?

Vale a pena termos bom humor, simpatia, alegria... de chatices, orgulho, maldade e violência, o mundo está cheio. Aproveitando esta oportunidade simpática e bem humorada, vou te perguntar alegremente: - Poderia dar um pouco mais da sua simpatia e assistir ao curta "Ventania" com seu bom humor ? Sem querer abusar da sua gentileza, se gostar, deixe seu like, compartilhe e se inscreva no canal.

Adorei seu SORRISO... Obrigada! :)

Gratidão!


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page