top of page
  • Foto do escritorsidhamoitinho

O SOL A ESTRADA E A ESPERANÇA


Alma faz poesia quando a vida parece vazia e o canto da alegria distante está.

Fortalecendo a esperança, cria-se na alma uma poesia que revela fé. Quando a esperança crava no coração sua existência, torna-se possível sonhar com a felicidade do recomeço.

Escrevi: o sol, a estrada e a esperança, pensando no egoísmo que se embalsama as almas solitárias que, neste mundo, somam-se quase infinitas, sem que ninguém perceba. Bilhões de almas coexistem, mas não se tocam porque não se veem. Contudo, na estrada da vida, o sol é intenso, majestosamente belo, único, solene... O sol é indiferente aos invernos da vida; atrás do céu cinzento, continua emanando seu calor... O calor já me abraçou depois de uma noite fria e chorosa... E neste calor, que tantas vezes me abraçou, senti a esperança viva, esperta, inteligente, dando-me força para prosseguir na jornada, deixando-me alerta para não olhar para trás, onde a tristeza e a dor residem... Deus criou a esperança para impulsionar, e até empurrar, a alma abatida a seguir adiante.

A esperança é uma estrela colorida, alegre, feliz, saltitante, dançando e cantando ao nosso redor até que se faça intensa dentro de nós e nos animemos a continuar andar na imensa estrada da vida que brilha a luz do sol e do luar. Até que o novo momento de paz chegue e a vitória

surja como o milagre que nos diz: "Vale a pena viver! A vida é bela e se transforma de dentro para fora!"

Todos os dias, quando ponho meu rosto sob o brilho do sol, é como se Deus tocasse minha face com sua maravilhosa e amorosa mão quentinha... Sinto sua graça e energia divina, ajudando-me a reflorescer, reverdecer atravessando o deserto.

Sempre olhei ao redor com um olhar romântico, até patético, pensando que no mundo poderia encontrar o amor autêntico. Aprendi que nem tudo o que se apresenta é de fato o que parece ser; ilusão desfeita. Na maioria das vezes, nada é o que parece ser; uma verdade pode ser validada a partir de uma mentira repetida mil vezes!

Mas a maior lição, à luz do sol da vida nessa estrada infinita, é que somente Deus nos ama total, completa e incondicionalmente. Porém, não aprova nossos pecados, nos alerta ao arrependimento para deixar de pecar. Sua vontade boa, agradável e perfeita é para aceitarmos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, que na cruz morreu por nós, e ao terceiro dia ressuscitou, nos entregando Sua vida abundante e eterna.

A esperança em nosso SALVADOR E SENHOR- JESUS, nos faz felizes até mesmo nos tempos em que o sol esqueceu de aparecer, e Deus nos faz lembrar: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer." Isso, é, VIDA e ESPERANÇA EM DEUS.

Acredite, Deus está preparando dias melhores.

Minha gratidão ao Pai por tanta graça derramada em minha vida, sobre meu filho, família, e sobre o mundo inteiro...

JESUS É O SOL DA JUSTIÇA. A ESPERANÇA. O CAMINHO. A LUZ. A VIDA, A VERDADE ILIMITADA, A PAZ QUE O MUNDO NÃO TEM PARA DAR. JESUS É MEU BOM PASTOR! ELE TAMBÉM É SEU BOM PASTOR?

Creiamos: NADA NOS FALTARÁ EM NOME DE JESUS!

Jesus te ama!

Paz!

Se gostou deste post, deixe seu amor, clicando no coraçãozinho. Comente, compartilhe.

Escute esta linda canção:







6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page