• falamoitinho

O TEMPO ALINHA OS AMIGOS

Atualizado: Jun 25


Amigos de verdade tem interesse mutuo de ver o outro feliz... Quando a gente ama um amigo (a), aparência não conta, nos tornamos grude de alma... a situação financeira é irrelevante, a maior riqueza, é, estar junto...

Gargalhadas de amigos voam sonoras a cada encontro... Momentos únicos que valem mais do que o ouro...

Amigos não são medidos pelas coisas que perecem. Os laços do amor entre amigos jamais se desfazem. Mesmo que os amigos se separarem por qualquer motivo, o amor fica guardadinho em um cantinho do coração.

Os elos da verdadeira amizade são perfeitos, teve um começo que irá se entrelaçar a vários outros recomeços, enquanto a vida durar.

Amar de verdade a um amigo, requer a lealdade de uma eterna rotina de risos, algumas vezes de lágrimas, outras de desabafos, vez por outra, até umas broquinhas...

Amigos correm uma milha, duas, três... mil... Mesmo cansados, com sono, fome... Fazem qualquer esforço pelo bem estar um do outro, sem nada por na balança. Um amigo que teme a Deus, nos trás de volta para centro da fé, quando sem força um dos dois quer desistir.

A fidelidade de uma amigo coloca um sorriso de um canto ao outro lado do rosto. No abraço apertado, o aconchego que só seus braços tem.

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Eclesiastes 4:9-12

Escrevi este texto uns anos anos atrás, para homenagear uma amiga muito amada, que esteve ao meu lado quando os vendais da vida me acoitaram com vontade. Eu dizia para ela: " Você é minha irmã de alma."

O tempo passou... algumas coisas puseram em cheque tudo que eu acreditava, devolvendo a mim um novo olhar sobre a nossa amizade, contudo não significa que deixei de amá-la. Ao contrário, ela continha guardada no meu coração. Estou aqui se ela precisar de mim.

Fiz as correções devida no texto, mas o registro das lembranças permanecem com igual consideração. Ela me fez muito bem! Quando todos me deixaram e, eu era só dor e feridas... Ela passou o balsamo da sua presença, das suas orações e dos seus conselhos no meu coração.

"Amiga do meu coração.... comigo você atravessou oceanos e deserto de dores... Me sustentou quando nem mesmo minhas pernas queriam ficar de pé... Você esteve ao lado como amiga fiel, quando a minha volta a falsidade reinava. Você não teve vergonha, medo de me defender, mesmo quando eu não precisava de defesa você se colocava ao meu lado, me protegendo das vozes maldosas e dos olhares frios... Você chegou na minha vida e foi ficando... Quantas coisas aprendi com você!

Você é linda, vestida de muitas cores... sabida como você só.... Extraordinária no seu jeito único de ser... Assim cantante... dorminhoca... rueira... indiscreta quando quer ser. Querida! Guerreira... sapeca... faceira... uma joia rara de inestimável valor... seus defeitos não contam... Suas qualidades te brilham.

Deus te abençoe e te ilumine, te desejo vida longa e paz.




61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo