top of page
  • Sidha Moitinho

O VALOR DO MEU AMIGO


Parece estranho dizer, mas verdade é: na vida tudo tem um "tipo de preço," mas isso não significa que seja um valor monetário e ou financeiro, ao contrário, quando algo é extremamente valoroso... valioso para nós, usamos a seguinte expressão: " Isso não tem preço!" Portanto, o preço de um amigo é imensurável, além dos dígitos matemáticos.

Se um AMIGO, é algo que não podemos comprar, por ser seu preço incalculável e de valor infinito... Pergunto: Porque a gente encontra, tantos amigos verdadeiros traídos, feridos, abandonados, sozinhos?

Por qual motivo as pessoas na maior parte do tempo se recusam a também ser as melhores amigas que alguém poderia ter? Seria porque todo mundo precisa de um melhor amigo, sem querer precisar ser, o melhor amigo do seu amigo melhor?

A amizade verdadeira sempre foi tão rara.... `Não é fácil encontrar um amigo real, por isso cuide bem dos teus amigos.

Podemos falhar, querendo mais dos amigos do que eles podem nos dar. :( Mas nem por isso deixarei de ser uma amiga real para quem estende seus braços, mesmo que seja uma amizade passageira, como uma chuva de verão... tem que ser pra valer...

Se você calcular o preço dos seus amigos, quanto eles valeriam? daria para comprar uma mansão, uma ilha, um país? Ou nada Neste mundo poderia ser mais rico do que o olhar do teu amigo (a) a te afagar o coração? O que seria mais precioso do que seu abraço a ter confortar?

O que atrai os verdadeiros amigos: a cor da pele? A beleza? Capacidade intelectual? Presença marcante? Tão somente o abrigo das almas? Aquela companhia que a gente nem sente o tempo passar? Confiança e honestidade? Cumplicidade e gargalhadas girando no ar? Cuidado e respeito? Generosidade e empatia? Afinidades e companheirismo?

Amigo é: Simplesmente recebe amor, e amor dar de volta!Porque do resto todo, é... sempre o amor que se encarrega!
Qual é o valor da sua amizade para seus amigos?
Um amigo fiel, vale muito mais do que possam dizer as palavras, somente o fato dele (a) existir ao nosso lado gratuita e desinteressadamente, apenas pelo gozo da companhia mutua. ISSO NÃO TEM PREÇO!

Os amigos verdadeiros se revelam nos momentos certos das horas incertas... E contigo vai aonde for preciso... Amigo que é amigo não passa a mão na cabeça, mas ajudará a ver a verdade se o outro quiser enxergar, não condenará quando outro falhar, mas vai soprar a dor até ela sarar... O amigo real, sempre oferecerá um sorriso aconchegante, que somente tem as pessoas que sabem nos amar.

Ame de volta seus amigos, os apoie, não os inveje! Os socorra e não os critique, mesmo quando precisarem de correção... Ame seus amigos na imensidão do céu azul da amizade... e, na vastidão infinita da vida além do aqui e agora...

Seja grato a Deus, por você ter alguém para considerar seu verdadeiro amigo, sua verdadeira amiga...

Seja um (a) amigo (a) real... não importa se nesta hora, você tem ou não, um amigo (a) pra chamar de seu... de sua... amiga. Uma hora dessas o melhor amigo da vida vai chegar...

Você pode ser o (a) amigo (a) verdadeiro(o) que todo mundo deseja ter... Deus te abençoará rica e poderosamente... Ele ama aos amigos verdadeiros...

Jesus te ama e ELE é, o nosso amigo MAIOR, o Amigo certo para todas as horas. Além de amigo, Jesus também, é, nosso eterno SALVADOR... Ele também sabe, que a gente precisa ser e, também ter, amigos de carne e osso para dividir nossas vidas. Apenas deixa, JESUS está no primeiro lugar.

AH! Não deixe de orar por seus amigos e amigas.

Te ofereço estás canções: Impossível te esquecer e Precisamos de amigos. Se este artigo tocou você, compartilhe com seus amigos e amigas :)








96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page