top of page
  • falamoitinho

OLINDA EU AMO VOCÊ- LANÇAMENTO: AMAURI NASCIMENTO

Atualizado: 1 de mar. de 2022

Estes Grandes ARTISTAS Representam da Musica e Cultura Pernambucana, Eles Vão Balançar com você!



Este trabalho não teria nascido sem as live que aconteceram durante a pandemia. É demarcando o cenário devastador de saúde pública que Amauri situa o início da sua trajetória com o frevo "Olinda, Eu Amo Você".

O cantor compartilha com o publico de Mulher Papo e Café: —Conheci Chico Viola no circuito de lives, ele estava na da Teresa Cristina, as pessoas me falavam muito bem dele. Passei a acompanhar suas lives também, ficava muito nervoso no começo de nossa amizade, pois o tenho em alta conta artística, mas o que ele tem de talentoso, tem de espetacular como ser humano".

Que coisa linda! Foi em uma conversa sobre a paixão incomum pela obra de Alceu Valença e sobre a visita do compositor Maranhense radicado em Fortaleza, ao Carnaval de Olinda, que Chico, cantou para Amauri a música. Diz o cantor: —Na hora me hipnotizou. Eu pedi para gravar. Depois, saí convidando nossos amigos em comum Eduardo Japiassu, Cassius Cavalcanti (membro do Som da Terra e filho do incrível Getúlio Cavalcanti). E foi assim que também realizei o sonho de gravar com Nena Queiroga, rainha absoluta da nossa folia. É muita felicidade: Todos amigos queridos!

Gente Amauri Nascimento além de um talentosíssimo cantor, também atua como ator. Empolgado Amauri fala-nos dos bastidores da musica que está sendo lançada hoje:



Fiz algumas alterações melódicas e fui buscar ajuda com a produção executiva junto a Fernando Japiassu que foi de um acolhimento singular. Ele convidou para o time de produção musical Augusto Silva e os músicos de sua banda Frevo Novo (Waltinho D'Sousa, que assina a produção junto com e Gilberto Bala, Liêve Ferreira e Yko Brasil).

Acrescenta o o cantor:— A proposta inovadora de Augusto para os arranjos traz uma contemporaneidade para o gênero e aponta uma perspectiva musical diferente para a nova geração de artistas que dialogam com o frevo e sua fusão com outros ritmos regionais.

A cantor pernambucano que tem uma linda entrevista aqui conosco, explica o motivo da escolhas da data de hoje para o lançamento do clipe da música: OLINDA, EU AMO VOCÊ:

Pelo fato de estarmos por mais um ano sem os festejos tradicionais carnavalescos que, lançar esta faixa em plena sexta-feira de Carnaval seria uma ode aos patrimônios que são Olinda, o seu Carnaval, o frevo, mas antes de tudo, ao folião que está saudoso dessa festa que compõem nossa identidade como povo.

Amauri que tem um cuidado especial com o processo audiovisual de seus videoclipes, tendo inclusive sido vencedor do 9° Prêmio da Música de Pernambuco (realizado pela Associação de Cantores e Intérpretes de Pernambuco - ACINPE) pelo vídeocom sua parceira com Irah Caldeira e Betto do Bandolim - Miragem Tropical. O novo videoclipe de sua música tem ares cinematográficos, dirigido por João Alberes e com a concepção criativa do próprio artista.

A música estreia exclusivamente junto com o clipe no YouTube. O áudio será disponibilizado nas plataformas digitais de música em alguns dias.

O cantor ainda registra que está em campanha para finalizar de forma colaborativa seu primeiro álbum.

Amauri Nascimento deixa seus agradecimentos: —Agradeço a todos que estão contribuindo com esse projeto tão lindo que retrata nosso amor a Olinda e a nossa cultura pernambucana. Só gratidão em por contar com o apoio dessas pessoas maravilhosas e sensíveis à causa musical. Fazer um álbum sem financiamento público, durante uma pandemia como essa, é mais que um desafio. Sem a força dos que acreditam na arte e na cultura seria impossível.


Amauri, lança hoje sua nova musica, OLINDA, EU AMO VOCÊ: , mas adianta: — Já existe um novo single pronto, Deserto, sendo ele o carro chefe do álbum. O lançamento acontece a seguir e há um easter egg no clipe de "Olinda".


A pré-venda do CD ou das canecas personalizadas (R$ 50 e R$ 40, respectivamente) está disponível por transferência via pix (e-mail j_amauri@hotmail.com) e o contato por mensagem direta via instagram (@amaurinascimentooficial).

Assista o clipe abaixo! Deixe seu gostei e compartilhe.




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O MILAGRE

bottom of page