• falamoitinho

OS BRASILEIROS SÃO VITIMAS DA POLITICAGEM OU COO RESPONSÁVEIS COM ESTA REALIDADE?


" Os homens maus permanecem no poder, quando os homens de bem cruzam seus braços."


Acredito que todo ser vivo tem na sua composição fisiológica, biológica a percepção do "bem e do mal," cada um em medida e realidade própria, tanto mais o humano dotado de capacidade racional. Não tenho duvida, nosso povo não é vitima inocente dos desmandos políticos a que somos submetidos... todo sofrimento vivido Brasil a fora, é por escolha e identificação da população com o seus políticos de "estimação."

Os próprios cidadãos admiram e se realizam de algum modo com os caras que fazem a politicagem entre nós. Tente evocar a consciência sobre A ou Z, para ser detonado antes de 5 segundos.

A gente pode e, tem o direito de errar na primeira vez que votou em um desses que nos engana, mas continuar defendendo o indefensável e votando no cabra... Meu Deus, tenha dó! Isso é nojento! Imoral! Falta de caráter igual!

A mudança do Brasil não acontecerá de cima para baixo, ela somente pode nascer na raiz. A mudança será real entre nós quando seu movimento for de baixo para cima. O milagre dessa transformação tem que acontecer dentro da mente e na consciência do brasileiro, que é inteligente, sabe discernir o certo do que é errado, diferenciar o mal do bom, colocar em opostos: justiça e injustiça... Ninguém precisa ser letrado para ter princípios e valores corretos.

Apenas o próprio povo poderá gritar- NÃO PARA OS CORRUPTOS ENGANADORES, antes que um deles tome o poder.

Entre os humanos, os iguais se atraem... Será que é para preocupar ainda mais?

Possuir valores e princípios concordantes com a Palavra de Deus, não é religiosidade, e sim, identidade com nosso CRIADOR. Se metade dos homens públicos de fato temessem a Deus, a corrupção seria infinitamente menor. Tem gente usando o nome de Deus em vão no planalto central e, gente lá, também, que odeia a Deus.

Você tem duvida que todo ser vivo tem em si uma forma peculiar de entendimento e mecanismos de defesa? Cada espécie busca meios para sua preservação, foge apressada quando sente a ameaça... Isso significa que o povo brasileiro se sente confortável com as autoridades que nos governa, caso contrário, a coisa jamais chegaria aonde chegou.

Sabia que as arvores nas densas florestas, a medida que crescem vão se contorcendo na direção da luz? O homem faz caminho inverso, a medida que cresce vai se inclinando para a escuridão do pecado. Baseada neste ponto de vista natural e espiritual, assemelho as escolhas políticas dos brasileiros com a própria escuridão, por preferirem os maus aos bons.

Você lembra das coisas que aprontou na infância? Você fazia pra todo mundo ver ou se escondia? Hummmm!!! Te peguei!! :) Até as crianças mentem, aprendem a manipular desde bebezinhas... Estou Mentindo?

FALTA CARÁTER E SOBRA MALANDRAGEM.

Nosso problema não está apenas na conduta dos nos nossos maus representantes, eles são o que são porque além de elegê-los, continuamos a reelegê-los. Eles não largam o poder que entregamos a eles nem com a vaca tossindo, o cachorro rindo, a galinha criando dente, e todo mundo sabendo o que eles fazem. Somos um povo conivente com maus, e corruptos por natureza... Amando aqueles quem nos enganam, nos roubam, nos traem...

Espia a imagem de Biscuit e Canela (macho). Essas carinhas fofas, sabem que não pode ficar no sofá, não pode deitar nas cadeiras ou poltronas, muito menos na cama, mas vivem infringindo a lei. Risos. Quando o legisladores se aproximam, só se ver gatinho fugindo pra todo lado. Exemplos bobinhos né? Mas a vida é assim, as coisas que nos parecem bobas são as que mais fazem mal a nossa vida e a sociedade... O NOME DESSE BICHO É: NEGAÇÃO!!!

Os brasileiros fazem dos políticos, celebridades veneradas. Por sua vez, os políticos sabem dar ao povo o que o povo gosta: "pão e circo"... E um belo: As costas como resposta através da corrupção, destruição quase total das instituições, retirando da justiça própria a justiça e o nosso direito a dignidade nas coisas básicas como o saneamento... Contudo, o povo concorda e os aprova a cada nova eleição.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo