• Sidha Moitinho

OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE E O COVID 19?

Atualizado: Set 30

Parte 2- Apocalipse e o Coronavírus?



O cavaleiro no Cavalo branco

O primeiro selo é aberto pelo Cordeiro, João vê um homem montado sobre um cavalo branco que trazia um arco; sendo coroado, saiu para vencer. Apocalipse 6:2.

O cavaleiro no cavalo Vermelho

João descreve o segundo selo aberto, dizendo que surge um cavaleiro como sendo o responsável pelas guerras e a

Imagem- jw.org

desunião entre os homens. A visão do cavalo vermelho mostra que a seu cavaleiro "foi concedido tirar a paz da terra', de modo que, os homens pudessem matar uns aos outros. Apocalipse 6:4.

O cavaleiro no cavalo preto

Jesus abre o terceiro selo e eis que surge um ser com uma balança na mão montado sobre um cavalo preto. A esse foi dado a permissão para espalhar a fome no mundo. Apocalipse 6:5.

O cavaleiro no cavalo Amarelo

O apóstolo João, vê o Cordeiro abrir o quarto selo e eis que surge o ser montado sobre um cavalo amarelo que se chama Morte e era seguido pelo inferno, a este foi dado o poder de matar uma "quarta parte da terra" pela espada, pela fome, pelas pestes e pelas "feras da terra". Apocalipse 6: 8


As cores dos cavalos dizem muito dos respectivos cavaleiros como:

  • Branco - Pureza, santidade, régio;

  • Vermelho - Sangue, assassinato, guerra;

  • Preto - Obscuridade, peste, maldição;

  • Amarelo - Corpo em decomposição, morte.

O livro de apocalipse tem uma linguagem simbólica por se tratar de um livro profético. A descrição das quatro figuras apocalípticas representaria tudo que já é visto no mundo, entretanto, esses acontecimentos serão intensificados e mais aterrorizadores para o fim da era da humanidade.


Romanos 8.22 declara:

“Sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora”.

Temos visto os descasos e o abuso contra a natureza, contra a própria humanidade! Existe dor no cosmos, o universo sofre também com as consequência dos pecados da humanidade. O gemido da natureza chega aos ouvidos de Deus pedindo socorro aflita e angustiadamente.

Um vírus microscópico causou milhares de mortes e paralisou todos os sistemas humanos, a terra parou e a natureza em muitos lugares encontrou espaço livre, quando a presença dos homens sumiu das ruas.

Quando Deus criou a terra e tudo que nela há, após a conclusão de cada etapa, Se houve declaração: “ E viu Deus que era bom...” Infelizmente, o homem pecou e se afastou do seu Criador e como consequência nosso planeta tornou-se disfuncional e cheio de máculas. A maldade assola a terra seca dos corações sem Cristo. Imoralidade, violência, corrupção, ganancia, homens amantes de si mesmos, homicidas, suicidas... Tudo crescendo de forma global.

Deus está alertando que trará juízo e espada sobre a humanidade que insiste em rejeitar Seu Cristo Salvador e Senhor.

Muitos se negam a acreditar no fim apocalíptico, mas isso não retira a autoridade das profecias. A liberdade que o homem tem de escolher será por toda a eternidade respeitada por quem nos deu o livre arbítrio. Deus não exige que ninguém o siga, como o mais perfeito Ser e Deus Criador, ele apenas convida o ser humano a aceitá-lo. Os quatro cavaleiros virão ao encontro de todos que negam a Jesus, e isso é uma escolha feita pelo próprio homem e não uma imposição divina.



21 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 Mulher Papo e Café