• falamoitinho

EXISTE O CAMINHO PARA A RIQUEZA

Atualizado: Jun 22


Se pensarmos em sermos ricos apenas no plano da materialidade, a riqueza parece ser um funil que poucos conseguem passar por ele. Talvez, a maioria de nós tenha uma mente de pobre. A bíblia diz: " Assim como o homem imagina, ele é."

Como você tem se imaginado?

Todo rico tem muito dinheiro, muitos bens, muitos empreendimentos... (Risos) Você quer me dá "um peteleco" e dizer: - Todo mundo sabe disso, ô mulher!

Mas se você considerar nossa existência em toda sua amplitude... talvez me diga: -Querida, " a vida do ser humano é maior do que as riquezas que ele possui... Coisa que a bíblia, também, diz.

Para você ser rico, precisa pensar como rico. Querer as coisas do rico é diferente de pensar e agir como rico. Você sabia que qualquer coisa antes de existir no plano material, primeiramente existe no mundo invisível? Pois bem nossa mente é um mundo invisível onde a "mágica acontece." O Próprio Deus revela que as coisas visíveis vieram do mundo invisível. Para bem ou para mal, nós somos os resultados dos nossos pensamentos.

Ter muito dinheiro, bens... é uma das infinitas possibilidades que a vida nos oferece para sermos ricos, porém o universo tem outras riquezas a nos oferecer através das leis que no nosso Deus criou.

Este conceito restrito de riqueza que conhecemos desde crianças nos limita e muito. Com mais dinheiro, obtemos uma qualidade de vida material muito maior, mas não significa que vai mudar nosso interior.

Quer ser rico? Precisa mudar antes de tudo sua mentalidade sobre a riqueza e sobre ser rico.

Limitando o significado da riqueza e do que é ser uma pessoa rica, apenas aos bens materiais, nos mutilamos emocional e espiritualmente. Por exemplos, pessoas entram para o crime, matam e morrem, acreditando em uma riqueza marcada pelo derramamento de sangue. Outros entram para política com a mentalidade perversamente corrompida, desesperados por dinheiro e poder, lutam contra os interesses da nação, nos roubam, destroem a justiça e a moralidade, esmagam a ética e, também, sujam as mãos de sangue... Milhões de pessoas são ricas no mundo, destruindo outras pessoas, na medida que enriquecem devastam o meio ambiente, sonegam impostos, guardam tudo para si... Esses falsos ricos vão contra o Criador, contra seu próximo, contra o planeta em que vivemos. Existem aquelas que vendem a alma ao diabo, literalmente, trocam a esperança de uma vida com Deus por fortuna e fama, dispostos a passar a eternidade no inferno.

Claro! Existem, muitos ricos, vivendo a riqueza no seu sentido real, pleno e dinâmico, em completa sincronicidade as leis divinas estabelecidas. Esses ricos glorificam a Deus, contribuem com o progresso da humanidade e desfrutam do melhor da terra e ainda vão viver uma vida eterna com Deus, se Jesus for o Senhor e o Salvador de suas vidas.


imagem internet site: Só Sergipe

Você pode ser tornar rico (a) em seu amplo significado, só precisa encontrar as ferramentas que te ajudem a desenvolver um plano que te leve a riqueza desejada e que lhe ensine a ser um verdadeiro rico (a), segundo a medida do seu coração. Cada pessoa tem uma medida que lhe satisfaz.

Outra dica importante: Para você ser uma pessoa rica de verdade, busque autoconhecimento e entendimento do seu propósito de vida. Estude a vida das pessoas ricas, as modele. Acima de tudo enriqueça a sua alma, priorize sua vida espiritual, trabalhe sua mente com fé nas promessas do Pai das Luzes, tenha bons pensamentos e gratidão. Seja feliz com que tem agora. Tenha um plano de ação para realizar seus objetivos e enquanto caminha para seu estado de riqueza desejado, lembre-se de se sentir rico, pensar como rico. Parecer ser rico, não é o mesmo que ser rico.

Se gostou deste breve artigo, compartilha. Os ricos de verdade compartilham e doam da sua riqueza. :)

DICA DE LEITURA

Pai Rico Pai Pobre, por Robert T. Kiyosaki

O Cavaleiro Preso na Armadura, por por Robert Fisher e Luiz Paulo.



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo