• Sidha Moitinho

O POLÍTICO E A FÉ

Atualizado: 18 de dez. de 2021


A Biblia está recheada de homens e mulheres que Deus instrumentalizou através da "política." Mas se tratando dos dias atuais, será que existem homens e mulheres que Deus levantou para serem políticos? Eles honram a este chamado?

Boa pergunta, não acha?

Na história judaica, temos registros que Deus, também, levantou reis em outras nações; isto nos mostra claramente que Deus não está para além da nossa historia, mas agindo através dela, porque nosso Criador é Deus de propósitos.

Não podemos negar o fato que Deus, ainda hoje, escolhe e chama, homens e mulheres, para agirem pelo povo e para o povo, porém, nem todos cumprem os propósitos divinos verdadeiramente. A maioria se desviaram para o caminho dos seus próprios ventres. Leia os livros de I e II Reis na Biblia.



Não se assuste, ao ver em nosso meio político, muitos se auto denominando cristãos, fingindo está a serviço de Deus. Apesar da fala profunda, da carinha de santo, agem nas sombras em busca do poder próprio/ familiar. Construindo dinastias, zombando da sua dignidade e usando o nome de Deus por pura ganancia.

Não bastasse o povo cristão se deixar enganar pelos falsos crentes políticos, dentro de suas igrejas, ainda curvam-se, diante de qualquer um que se intitule salvador da pátria, fingindo ser o escolhido de Deus.

Eu já acreditei também.

Muitos deles, não ouviram, nenhum um psiu da parte de Deus, outros deram as costas para Deus após as eleições.

Outra coisa importante, muitos pastores, corrompidos, manipulam suas congregações em anos eleitorais, atrás de benefícios pessoal.



O que fazer para não ser manobrado pelos políticos e, pelos lideres religiosos que se juntam com eles para nos impedir de ver a verdade? Antes de tudo, ore a Deus, peça discernimento, pesquise o passado dos candidatos e especialmente dos já eleitos. Descubra quais são as suas obras, tanto políticas, quanto sociais. Não caia na rede da manipulação do seu líder a serviço do mal.

Os falsos políticos e os falsos lideres crentes, pensam que também estão imunizados no mundo espiritual, agindo como se não houvesse para eles, o dia da prestação de contas com o CRIADOR.



Salmo 53:3-5: Todos se extraviaram, semelhantemente se corromperam; não existe alguém que pratique o bem, não existe nem mesmo uma só pessoa. Será que esses malfeitores não aprendem nunca? Eles devoram o meu povo como quem come pão e não respeitam a Deus? Contudo, serão atingidos por um pavor horrível, porém, não existirá, de fato, motivo algum para temer! Porquanto, o Eterno espalhará os ossos dos que te sitiaram, ó Jerusalém (Brasil). Ele os humilhará e os tornará objeto de desprezo!…

Qualquer um de nós, tem o dever de ser fiéis a Palavra de Deus! Jamais usar SUA PALAVRA como moeda de troca, muito menos, usar o SANTO NOME DO SENHOR EM VÃO!

O apóstolo Paulo na carta aos Filipenses 1:15-18, escreveu, que muitos estavam pregando o Evangelho na sua época, pelos motivos errados, com o objetivo de persegui-lo, causar mais torturas a sua vida, e que outros anunciavam o Evangelho de Jesus por inveja do seu ministério, e ainda, aqueles, que por motivos financeiros se diziam seguir a CRISTO... E hoje, muitos se dizem crentes em Jesus pelos objetivos políticos.

É coisa muito antiga, os homens, iludir uns aos outros, se escondendo por trás da Palavra de Deus. Até as eleições, o que terá de político indo e vindo das igrejas, não estará escrito nos gibis.


Existem inúmeras, ONGs, fundações etc de muitos políticos, que você reelege a tantos anos, paradinhas no tempo, até o ano eleitoral.

Enquanto eles usam o dinheiro destinado em beneficio próprio, te enganam também, com falsas instituições de caridade, casas de recuperação, asilos etc. Essas víboras peçonhentas, tem zero preocupação com as vidas.

Eu já acreditei, assim como você pode ter acreditado, ou ainda crer. Hoje estou atenta aos que se esbanjam na corrupção, dizendo vir, em nome do Senhor.

Esteja consciente na sua escolha! Para de ser fã de político! Não tenha político de estimação, mesmo que se intitulem cristãos, ou que diga amar o Brasil e, que tudo que fazem, é pelo país!

Não vote, porque tem cara de crente, fala como crente, é filho de crente! Peça para Deus discernimento, conheça o fruto dos seus escolhidos. Disse Jesus: "Pelos frutos conheceram as árvores." Pé de espinhos, não dá morangos.

O bom político não precisa usar o nome de Deus para iludir você, ele tem caráter, respeitar o nome do CRIADOR e a SUA PALAVRA. Aliás, não precisa ser crente, para temer a Deus e respeitar o próximo. Não ser crente para não ser um politiqueiro cara de pau. Mas para entrar no céu, tem que se converter a Cristo.

Se você gostou do conteúdo, ajude-os a chegar mais longe, compartilhe! Comente! Nossa gratidão. Obrigada! Deus te abençoe em nome de Jesus!

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo