top of page
  • Sidha Moitinho

POVO BRASILEIRO, MORAL, ÉTICA E POLÍTICA

Atualizado: 27 de nov. de 2020

“conhece-te a ti mesmo”



"A filosofia diz que a "Ética é um conjunto de conhecimentos que deriva das ações humanas, através da investigação do nosso comportamento explica as regras morais de forma racional, fundamentada, científica e teórica.

A ética é uma reflexão sobre o que é moral ou não, mal e bom, justo e injusto, em busca de orientar o indivíduo a saber diferenciar as coisas certas das erradas. As regras devem ser aplicadas afim de termos uma vida satisfatória em sociedade com mais respeito e igualdade.

Ainda criança ouvia os adultos reclamarem da falta de ética na política do Brasil, cresci ouvindo músicas que declaravam que os políticos são ladrões, isso nunca mudou! Vi pessoas revoltadas ao longo do tempo reclamando que o Brasil só anda pra trás, mas nunca ouvi, ninguém assumindo sua responsabilidade no cenário da política brasileira. Ano após ano, vejo os mesmos políticos sendo eleitos, construindo pequenas dinastias na terra da democracia, ensinando seus descendentes a perpetuação da corrupção.


No país do mal feito, a maioria esmagadoras dos políticos e seus associados são atores com qualidade hollywoodiana, fingindo ter compromisso com o Brasil, com olhos marejados destilam dissimulação e falsidade, com lábios lisonjeiros manipulam a nação, com mãos sorrateiras nos sugam até o o tutano, em seus peitos habita um coração de pedra, suas consciências são moradas de demônios, são verdadeiros sepulcros caiados, por fora belos ternos, cabelos bem cortados, cheirando a perfume caro, mas por dentro sepulcros caiados com toda sorte de imundície.

De quem é a responsabilidade desses homens ainda ocuparem o poder?

Se eles compram votos é porque tem que tem se venda. Seus "pariceiros," como diriam os pernambucanos, é o próprio povo- Imagem e semelhança dos nossos políticos.

Todos nós culpamos a falta de educação do povo, a desigualdade na divisão das riquezas, mas a cada vez que bons homens e boas mulheres tentam se apresentar para fazer uma política voltada para todos, são esmagados na urnas, não tem dinheiro para comprar os cabos eleitorais que, por sua vez são como maquinas certeiras e mortíferas em prol dos políticos desonestos e cambalacheiros, usando um povo que não enxerga seu valor e força.

A política brasileira é briga pra cachorro grande, eu diria, "lobos" com dentes afiados, rosnando contra a ética e a moral que toda sociedade justa exige parar erguer-se e, manter-se de pé.

O povo brasileiro se revela idolatra nas questões políticas, ainda que seus políticos sejam condenados e presos, permanecerão inocentes e maravilhosos, ainda que nos enganem durante a campanha e depois de eleitos revelem sua real intenção e fique claro que são terrivelmente maus e falsos, permanecerão doces heróis.

Todos os problemas do Brasil, vem do comportamento errado e injusto do próprio brasileiro. O povo tem mente escrava, não possui ética e nem moral, a prova disso são os resultados nas urnas Brasil a fora. O Brasil não mudou porque o povo ainda é o mesmo! O cidadão que reclama dos maus feitos dos seus eleitos são os mesmos a renová-los nas próximas eleições. Digo sem medo de errar, o problema do Brasil não são os políticos, é... O POVO!

A principal falta de ética e moral na política brasileira tem RG, CPF e Titulo de eleitor - abrindo as portas das nossas riquezas para os ladrões se apossarem. Por isso os políticos mais canalhas e corruptos da nação são transformados em heróis, na real, eles são a cara verde e amarelo do Brasil- DO POVO BRASILEIRO que, jamais fora soberano no sentido que deveria ser. A população nas suas ações e comportamento revelam igual natureza corrupta, sem moral e sem ética como nossos representantes. Salvo as raras exceções, mas infelizmente as poucas exceções não podem remover o sistema aí instalado.

“conhece-te a ti mesmo.” È isso que povo brasileiro precisa: conhecer a si mesmo!
29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page