top of page
  • Sidha Moitinho

QUANTAS DATAS PARA COMEMORAR O DIA DO AMIGO?



Aí, deu tilte aqui nos meus botões... ???

Eu dei uma pesquisadinha pra saber um pouquinho mais, sobre o dia do amigo. Eu não sou muito boa em lembrar datas, mas nem por isso eu as desconsidero, muito pelo contrário, acho super importante a gente ter em nosso calendário os marcos importantes pra comemorar, não apenas pensando em feriados.

Olha que interessante o fato que levou o médico argentino Enrique Ernesto Febbraro a tomar a iniciativa de se criar o dia do amigo. A chegada do homem à lua deixou o médico empolgado em criar uma data para unir os homens entre as nações. No dia 20 de julho de 1969, ele enviou por volta de quatro mil cartas para diversos países em seus idiomas, objetivando instituir o Dia do Amigo. Isso foi muito fofo! Porém, mais do que fofo, ele tinha uma visão empolgante e universal sobre a amizade entre os semelhantes construindo o pensamento de que, "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". Eu concordo com ele! e Você?

Os amigos do Brasil costumam comemorar em 18 de abril, uma data informal; mas temos em 20 de julho uma data consagrada. A Argentina e o Chile comemoram O Dia do Amigo e trocam presentes. Achei lindo!. Para ONU, a data oficial seria 30 de julho. Em outros países,a celebração ocorre no primeiro domingo de agosto. Importa que os amigos se amem e se ajudem em todos os dias do ano, e que as datas celebradas sejam de verdade o resultado das nossas boas, novas e velhas amizades.

FELIZ DIA DO AMIGO: AMIGA E AMIGO DO MULHER PAPO & CAFÉ! Sem vocês aqui não tínhamos razão de ser. Beijo e abraço carinhoso.





Fonte de pesquisa: Wikipédia.






8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page