• Sidha Moitinho

QUANTO VALE UMA PESSOA?



Vivemos em um mundo de enganos e obscuridade, onde as coisas sempre foram mais importantes do que o SER ALGUÉM em sentido do SER que existe na personalidade humana, neste involucro temporal a humanidade por causa do pecado, desvaloriza o SER para super valorizar as nossas armaduras.

Nós somos responsáveis por essa disfunção que se revela na minimização da pessoa, deixando as personalidades abaixo do chão que pisamos, se ela não tem beleza, escolaridade, se lhe falta status social e ou riqueza não valem nada!

A falta de amor perverte a coletividade, tornando a sociedade muitas vezes perigosa, sombria e sem afeição. Aonde não existe amor, não existe a valorização do próximo.

Ainda criança via os adultos magoados e decepcionados com pessoas que eles amavam e que tinham como amigas, ou magoadas com os parentes queridos, colegas de trabalho, vizinhos...

Quantas vezes estamos cercados de pessoas, mas sozinhos?

Na minha inocência eu não sabia mensurar o tamanho da dor que aquelas pessoas sentiam quando feridas, mas sabia que era algo muito ruim de experimentar. Lembro-me da minha mãe dizendo: De onde a gente menos espera, é que sai.

Guardei aquelas memórias involuntariamente, fazendo careta...

Qual é o meu valor?
Quanto você vale?
Quanto vale minha existência para alguém que nega a beleza do meu Criador em mim, que ignora minhas qualidades, mas tem a língua afiada para apontar meus defeitos e erros?

A maldade humana é engenhosa e dissimulada!

O "desamor" já me atingiu em cheio tantas vezes que nem sei enumerar. Me pego pesando: Agora aprendo a lição! Mas que nada! Ainda estou em processo de aprendizado. Mas ainda assim, me recuso a ser vazia e sem amor. Quero valorizar meu próximo pelo que ele é... Abençoar e amar as pessoas em NOME DE JESUS.

Sidha, perfeitinha? Longe disso! Apenas Jesus é meu modelo, desejo imensamente que a identidade de Cristo em mim, me ajude a ser melhor, um pouquinho mais a cada dia.

Jesus pagou o preço do nosso valor na cruz. Quando você se sentir desamada (o), desvalorizada (o), ridicularizada (o), sozinha (o), porque as pessoas a sua volta não sabem o valor que você tem.... Pense na cruz, foi nela que Jesus mostrou ao universo o quanto você é preciosa (o), valorosa (o), importante para Deus.

Se gostou deste poste, compartilhe, faça com que outras pessoas se sintam amadas, valorizadas. Comente, deixe seu amei clicando no coraçãozinho. Nossa gratidão e amor.

Esta canção é para você!





48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo