top of page
  • Sidha Moitinho

QUEM É O SER POR TRÁS DA HISTÓRIA?

Atualizado: 21 de ago. de 2020


Muitas mulheres são sobreviventes de abusos sofridos na infância, enquanto outras continuaram sendo violadas até a adolescência... Elas foram submetidas a um tipo de linguagem inconsciente e não conseguem dizer NÃO para as novas formas de abusos. Muitas delas vivem um tipo de padrão comportamental permissivo e, ainda hoje, podem ser vitimadas por ultrajantes condutas de dependência emocional de novos abusadores que ela não reconhece como tal. sendo mau interpretadas e julgadas. Não gostar de falar disso, é algo natural, porque machuca, envergonha, traz um peso de humilhação para quem enfrentou a maldade ainda pequenina e hoje se encontra amarrada e arrastada pelo passado, vivendo uma vida sequelada pelas marcas imprensa na sua alma.

Lembro claramente o dia em que uma colega na nossa adolescência, me contou seu maior segredo... Destruída, sentindo-se culpada, chorando... me contou seu maior segredo... seu irmão mais velho, abusava dela desde que ela era criança... Atordoada, desesperada e com medo que eu revelasse seu segredo... Ela me ameaçou... Nunca contei a ninguém ... Eu vi e sentir a sua angustia... o desespero saltando dos seus olhos. Eu confesso que fiquei com medo dela, mas o que me marcou foi sua enorme e profunda dor...

"No dia que a criança toma consciência de que sua pureza e a sua inocência foram roubadas, o mundo cai sobre seus ombros..."

Essa defraudação real, abre um abismo profundo no inconsciente, deixando na personalidade das vítimas marcas incompreendidas até por elas mesmas.

No dia que a criança toma consciência de que sua pureza e a sua inocência foram roubadas, o mundo cai sobre seus ombros e, a vida dela nunca mais terá o mesmo sentido. Ela cresce com medo, sentindo-se culpada e responsável pelo mal que lhe causaram, guardando segredos maiores do que ela. Envergonhada, humilhada e subjugada, por toda forma de pensamento negativo, que a  torna prisioneira de inúmeras crenças destruidoras.


...Sua história sendo escrita de trás para frente..."

A índole de uma pessoa adulta pode ter sido alterada por conta do histórico emocional corrompido pelo abuso infantil, não fazendo distinção entre a mulher e o homem. A identidade de quem sofreu qualquer tipo de abuso, sofre alterações gigantescas, que se manifestam, também, através das crenças negativas de não merecimento, auto sabotagem, baixo autoestima, melancolia, insatisfação, desejo suicida... sem nos esquecer dos transtornos psíquicos e comportamentais que podem ocorrer em proporção maior.

Vítimas da pedofilia trazem dores profundas na sua jornada existencial, e mesmo quando tudo está bem, sua alma ainda a mantém inconscientemente em estado permanente de vitima. Não se trata, necessariamente, do caráter, mas pode também comprometer a conduta moral, pessoas que foram violadas na sua inocência podem se tornar manipuladores e depois abusadoras também...

O direito à inocência e a pureza da infância está escrito em nosso DNA, quando acontece uma violação neste mapa divinamente desenhado e impresso em nossa formação biológica, fisiológica, psíquica emocional, espiritual, a essência da criança sofre um dano na sua programação que obstrui parte dela própria, sua história passa a ser escrita escrita de trás para frente.... O passado sempre estará controlando seu presente e condicionando seu futuro.

A pessoa que tem sua história marcada por uma experiência dessa, passa a vida feito carrapato, tentando, a todo custo, achar alguém que lhe salve, lhe proteja, lhe dê segurança e amor, que cure suas feridas, que apague seu sofrer, que lhe ajude a deletar as marcas, mas infelizmente,ela, tornou-se vítima da sua própria incompreensão acerca do que lhe aconteceu... É um presa fácil para atrair, inconscientemente, pessoas que continuarão a abusá-la ou se tornam, elas, as vilãs...

"O direito à inocência e a pureza da infância está escrito em nosso DNA..

Para que esse ciclo do mal rompido é preciso um mergulhar profundo no autoconhecimento e ninguém consegue fazer isso sonzinho. Se você se reconheceu, nesse breve relato, procure ajuda urgente de um psicólogo, terapeuta, um pastor que seja esclarecido e tenha alguma formação sobre a alma humana, um Coaching Integral Sistêmico, grupo de autoajuda. Leia mais sobre o assunto! E acima de tudo, decida-se por conhecer mais a Palavra de Deus, Ele com certeza te abrirá portas e janelas para que você se reencontre com sua essência.

JESUS TE AMA! ELE TEM VIDA NOVA PRA VOCÊ! Permita-se ser curada, livre e feliz. Você merece uma vida abundante! Você nunca foi culpada! Você foi uma vítima indefesa e agora que sabe um pouquinho mais sobre você, siga em frete. Perdoe! O perdão é libertador!

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page