• Sidha Moitinho

SALMO 135- DIGNO DE LOUVOR

Atualizado: Out 15

Reconhecendo a Bondade de Deus
Louvai ao SENHOR. Louvai o nome do SENHOR; louvai-o, servos do SENHOR. Vós que assistis na casa do Senhor, nos átrios da casa do nosso Deus. Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável.

Se desejar, clique no vídeo. A Sua leitura ganhará um toque de calmaria com este belo instrumental.


Porque o Senhor escolheu para si a Jacó, e a Israel para seu próprio tesouro. Porque eu conheço que o Senhor é grande e que o nosso Senhor está acima de todos os deuses. Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos. Faz subir os vapores das extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva; tira os ventos dos seus tesouros. O que feriu os primogênitos do Egito, desde os homens até os animais; O que enviou sinais e prodígios no meio de ti, ó Egito, contra Faraó e contra os seus servos; O que feriu muitas nações, e matou poderosos reis: A Siom, rei dos amorreus, e a Ogue, rei de Basã, e a todos os reinos de Canaã; E deu a sua terra em herança, em herança a Israel, seu povo. O teu nome, ó Senhor, dura perpetuamente, e a tua memória, ó Senhor, de geração em geração. Pois o Senhor julgará o seu povo, e se arrependerá com respeito aos seus servos. Os ídolos dos gentis são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não veem, Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas. Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles. Casa de Israel, bendizei ao Senhor; casa de Arão, bendizei ao Senhor; Casa de Levi, bendizei ao Senhor; vós os que temeis ao Senhor, louvai ao Senhor. Bendito seja o Senhor desde Sião, que habita em Jerusalém. Louvai ao Senhor.


"TODO SER QUE RESPIRA LOUVA AO SENHOR" Salmo 150:6

Louvai ao SENHOR. Louvai o nome do SENHOR; louvai-o, servos do SENHOR. Vós que assistis na casa do Senhor, nos átrios da casa do nosso Deus. Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável.

Contemplando a natureza, a alegria faz festa dentro dentro de nós. Nosso corpo tende a relaxar, nossa mente se aquieta, nosso coração bate mais tranquilo no peito, nossas narinas sorvem com vigor o oxigênio, nossos olhos brilham diante de tanta beleza...Quem criou tamanha beleza, se não o Senhor? A natureza nos cativa porque nela, Deus se revela claramente... Deus é fonte de toda beleza.

Através da criação podemos admirar e exaltar a bondade do Senhor que criou o mundo cheio de variedades, beleza e cor, a fim de nos dá conforto, provisão, e bem estar na terra. O Senhor enfeitou o mundo, deixando claro Sua existência, Sua presença, e Seu cuidado para com tudo que Ele formou, sendo que o ser humano de tudo, tem a primazia...

Observe a natureza, extraindo dela milhões de motivos para engrandecer, reconhecer, adorar, e agradecer o amor de Deus. Reflita sobre seu dia a dia, faça um balanço, e veja quantas vitórias o Senhor já te entregou, te ilumina, te escuta, te livra, te abençoa... Você está VIVA!... VIVO!

Louve a Deus por Seu Poder, por Sua graça, Por suas maravilhas, por você existir, e ser esta pessoa incrível, complexa...

O salmista, chama atenção dos servidores do templo para que não fossem meros funcionários. A igreja local, os ministérios, os chamados, as atividades templárias, não substituem o louvor, e nem adoração.

Porque eu conheço que o Senhor é grande e que o nosso Senhor está acima de todos os deuses.

Louvemos ao Deus do céu, Senhor da terra e dos mares, dono Único de todas as riquezas insondáveis, e de todos os reinos, por toda sua bondade, amor, justiça e fidelidade...

O salmo 135 é um chamado a adoração, pois Deus se agrada do nosso louvor... O louvor e e adoração verdadeiros esmagam nosso orgulho e nos torna mais humildes diante do Pai das Luzes, e dos homens.

Deus deseja bem mais de nós, Ele não nos quer apenas fazendo coisas em Seu Nome, cheios de atividades vazias que preenchem somente requisitos vagos espaços da religiosidade.






29 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 Mulher Papo e Café