- Sidha Moitinho
SALMO 135- DIGNO DE LOUVOR
Atualizado: 15 de out. de 2020
Reconhecendo a Bondade de Deus
Louvai ao SENHOR. Louvai o nome do SENHOR; louvai-o, servos do SENHOR. Vós que assistis na casa do Senhor, nos átrios da casa do nosso Deus. Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável.
Se desejar, clique no vídeo. A Sua leitura ganhará um toque de calmaria com este belo instrumental.
Porque o Senhor escolheu para si a Jacó, e a Israel para seu próprio tesouro. Porque eu conheço que o Senhor é grande e que o nosso Senhor está acima de todos os deuses. Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos. Faz subir os vapores das extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva; tira os ventos dos seus tesouros. O que feriu os primogênitos do Egito, desde os homens até os animais; O que enviou sinais e prodígios no meio de ti, ó Egito, contra Faraó e contra os seus servos; O que feriu muitas nações, e matou poderosos reis: A Siom, rei dos amorreus, e a Ogue, rei de Basã, e a todos os reinos de Canaã; E deu a sua terra em herança, em herança a Israel, seu povo. O teu nome, ó Senhor, dura perpetuamente, e a tua memória, ó Senhor, de geração em geração. Pois o Senhor julgará o seu povo, e se arrependerá com respeito aos seus servos. Os ídolos dos gentis são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não veem, Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas. Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles. Casa de Israel, bendizei ao Senhor; casa de Arão, bendizei ao Senhor; Casa de Levi, bendizei ao Senhor; vós os que temeis ao Senhor, louvai ao Senhor. Bendito seja o Senhor desde Sião, que habita em Jerusalém. Louvai ao Senhor.
"TODO SER QUE RESPIRA LOUVA AO SENHOR" Salmo 150:6
Louvai ao SENHOR. Louvai o nome do SENHOR; louvai-o, servos do SENHOR. Vós que assistis na casa do Senhor, nos átrios da casa do nosso Deus. Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável.
Contemplando a natureza, a alegria faz festa dentro dentro de nós. Nosso corpo tende a relaxar, nossa mente se aquieta, nosso coração bate mais tranquilo no peito, nossas narinas sorvem com vigor o oxigênio, nossos olhos brilham diante de tanta beleza...Quem criou tamanha beleza, se não o Senhor? A natureza nos cativa porque nela, Deus se revela claramente... Deus é fonte de toda beleza.
Através da criação podemos admirar e exaltar a bondade do Senhor que criou o mundo cheio de variedades, beleza e cor, a fim de nos dá conforto, provisão, e bem estar na terra. O Senhor enfeitou o mundo, deixando claro Sua existência, Sua presença, e Seu cuidado para com tudo que Ele formou, sendo que o ser humano de tudo, tem a primazia...
Observe a natureza, extraindo dela milhões de motivos para engrandecer, reconhecer, adorar, e agradecer o amor de Deus. Reflita sobre seu dia a dia, faça um balanço, e veja quantas vitórias o Senhor já te entregou, te ilumina, te escuta, te livra, te abençoa... Você está VIVA!... VIVO!
Louve a Deus por Seu Poder, por Sua graça, Por suas maravilhas, por você existir, e ser esta pessoa incrível, complexa...
O salmista, chama atenção dos servidores do templo para que não fossem meros funcionários. A igreja local, os ministérios, os chamados, as atividades templárias, não substituem o louvor, e nem adoração.
Porque eu conheço que o Senhor é grande e que o nosso Senhor está acima de todos os deuses.
Louvemos ao Deus do céu, Senhor da terra e dos mares, dono Único de todas as riquezas insondáveis, e de todos os reinos, por toda sua bondade, amor, justiça e fidelidade...
O salmo 135 é um chamado a adoração, pois Deus se agrada do nosso louvor... O louvor e e adoração verdadeiros esmagam nosso orgulho e nos torna mais humildes diante do Pai das Luzes, e dos homens.
Deus deseja bem mais de nós, Ele não nos quer apenas fazendo coisas em Seu Nome, cheios de atividades vazias que preenchem somente requisitos vagos espaços da religiosidade.